» sobre os jogos
  » países participantes
  » esportes
  » resultados
  » cidades-sede
  » imprensa
  » notícias
  » calendário
  » patrocinadores
  » programação
  » atletas
  » quadro de medalhas
   
             
    notícias
    » noticiário do brasil   

Rio: Brasil ganha sete medalhas de ouro em dois dias no judô

Rio de Janeiro (02.08) - O Brasil conquistou mais três medalhas de ouro no segundo dia de competições de judô, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Além de João Derly, campeão da categoria ligeiro (até 60kg), Renato Dagnino venceu o uruguaio Milton Terra nesta quinta-feira e também ficou com o primeiro lugar, na categoria médio (até 90kg). As medalhas de bronze ficaram para o chileno Gabriel Lama, que derrotou o peruano Joan Choy, e o argentino Diego Rosati, que venceu Carlo Guido, de Aruba.

 Entre as mulheres, a brasileira Cristina Sebastião superou a equatoriana Diana Chala e ficou com a medalha de ouro, na categoria médio (até 70kg). A peruana Karla Delgado já garantira o ouro na categoria ligeiro (até 48kg), depois de vencer a brasileira Daniela Polzin e a equatoriana Alba Palomino. 

Daniela e Alba lutariam pela medalha de prata, mas a judoca brasileira sofreu uma luxação no ombro direito em sua luta pela manhã e acabou vetada pelos médicos. Assim, a medalha de prata foi para Alba Palomino. Não houve medalhas de bronze nas duas categorias femininas. 

Em dois dias de competições, com dez categorias disputadas, o Brasil conquistou sete medalhas de ouro; o Equador, duas; e o Peru, uma.