» sobre os jogos
  » países participantes
  » esportes
  » resultados
  » cidades-sede
  » imprensa
  » notícias
  » calendário
  » patrocinadores
  » programação
  » atletas
  » quadro de medalhas
   
             
    notícias
    » noticiário do brasil   

Rio: judô brasileiro ganha mais três medalhas de ouro

RIO DE JANEIRO - O Brasil segue dominando o judô dos VII Jogos Sul-Americanos. Neste sábado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, os brasileiros venceram três das quatro finais em disputa, ampliando para dez o número de medalhas de ouro para o país em três dias de competições.

Na categoria meio-leve (até 52kg), Cátia Maia garantiu o ouro com um ippon sobre a peruana Liliana Delgado. Valeria Palomino (Equador) levou o bronze. Na meio-médio (até 63kg), Christiane Parmigiano superou a argentina Daniela Krakower na final. A medalha de bronze foi para Diana Maza (Equador).

Flávio Canto (que obteve a vitória mais rápida da competição, com ippon aos 13 segundos da luta contra o paraguaio Francisco Birnstill) encaixou mais um ippon e derrotou o chileno Raul Vergara na final do meio-médio (até 81kg). Vergara foi bronze junto com Ariel Scanga, da Argentina. A prata ficou com o uruguaio Alvaro Paseyro.

Na final da categoria meio-leve (até 66kg), o brasileiro Leandro Cunha foi derrotado pelo argentino Jorge Lencina e ficou com a prata. O boliviano Juan Jose Paz e o peruano Jeanpierre Choy conquistaram medalhas de bronze.