Zoom! Clique aqui para ver todos os canais!
 
Globo.com Assine Já GloboMail GloboNews Central do Assinante Globo Media Center Arquibancada Zoom
GloboNews
Editorias
 

Domingo, 17/08/2003 - 21h26m
Nova 'flash mob' tem como alvo telão de emissora de TV de SP
Diário de S.Paulo
SÃO PAULO - Um grupo de cerca de 70 pessoas participou, neste domingo, na Avenida Paulista, de uma nova ação do "flash mob", espécie de mobilização relâmpago combinada pela internet. Pontualmente às 15h os participantes organizaram-se, um ao lado do outro, em frente ao telão do prédio da Gazeta. Antes disso, já havia pessoas de olho no relógio. Às 15h01m sentaram-se no chão, como índios, de pernas cruzadas, para assistir a "programação" do telão. Um minuto depois apontaram  controles remotos e celulares em direção ao telão, como se tentassem mudar de canal.

Às 15h03m, levantaram-se e se dispersaram batendo palmas. Mas os organizadores e alguns retardatários, como o analista de sistemas Sinder Leite, de 30 anos, ficaram no local.

- Meu irmão enviou um e-mail avisando sobre a ação. Achei interessante, mas perdi o começo e fiquei olhando - lamentou Leite. Sua mulher, a administradora de empresas Patrícia Leite, de 27 anos, não pretendia participar.

- Isso não tem nexo. Não tem razão de ser - disse.

Murilo Cardoso, de 23 anos, um dos organizadores da ação deste domingo, disse que o objetivo da mobilização é a diversão.

- É engraçado. O grande motivo é não ter motivo - explicou o criador de sites.

Para despistar a imprensa, os organizadores adiantaram o encontro em uma hora, e só avisaram por e-mail os 1.215 inscritos na lista do grupo por volta das 23h30m. A próxima ação deverá ocorrer na quarta-feira à noite em uma favela da capital.

 

 
BUSCAR NOTÍCIAS
 
GLOBONEWS TV - AO VIVO

18:30 - Almanaque
19:00 - Em Cima da Hora
 
OUTRAS NOTÍCIAS
 
           
 

 
ASSINE JÁ ANUNCIE AQUI DÚVIDAS MEUS DADOS POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 
© 2000-2003 Globo.com. Todos os direitos reservados.