Home | About Us | Email us :: Anarchist FAQ | Calendar | Donate | Features | Focus | I-News | Infoshops | Networker | Search | TAZ | What's New? XML RSS
 Apr 27, 2007 - 02:45 PM - Unregistered? Register for a user account

 
Main Menu

Online
There are 1 unlogged user and 0 registered users online.

You can log-in or register for a user account here.

Search Box


Languages
Preferred language:


Anarquia e anarquismo na Rede? O Mid-Atlantic Infoshop tem muita informação de interesse para os anarquistas, anti-autoritarios e outros ativistas. Ponha um pouco de anarquia em sua vida e saiba porque os anarquistas estão tentando criar uma sociedade anarquista. Este é um pequeno esforço cooperativo. Se seu projeto deseja participar ou contribuir com algum material, contate-nos!

Na sexta-feira, 8 de dezembro de 2006, 26 anos depois e na data de seu brutal assassinato, realizou-se o I TRIBUTO À JOHN LENNON a céu aberto no Brasil. Com a iniciativa do Coletivo Usyna dos Seres Humanos -“HUMANITUDES” e o apoio do SINDIVÁRIOS-FOSP/COB-AIT (através da Seção de Artes e Espetáculos e da Seção Santo Amaro), da Komuna Raulseixista, do Revolution-Fã Clube, do Novo Aheon Rock Clube, do Coletivo Educar Para a Paz (EPP), do Sarau “Cmente d’ Phogo”e d’O COLETIVO LIBERTÁRIO. O Tributo foi realizado na frente da Casa Amarela, na Praça Mal. Floriano, centro de Santo Amaro, tendo sido divulgado por cartazes, filipetas e chamadas na rádio KISS.

 


Sem querer fazer alarde, gostaríamos de contribuir com este texto para o debate político, a partir da análise dos setores sociais que apoiaram os opositores à direita do governo Lula, e que de forma sistemática vem pressionando e influenciando os governos nas diversas esferas do Estado a endurecer a relação entre as classes através de aparatos e táticas de repressão. E, além disso, acabam semeando a volta de ideologias políticas dominantes que aparentemente pareciam superadas na história, como o conservadorismo, e suas releituras que configuram o neoconservadorismo, que preserva vários elementos da sua forma mais clássica: o nazi-fascismo.

 


A Assembléia Popular dos Povos de Oaxaca saúda com alegria a iniciativa que o EZLN tomou ao chamar uma grande mobilização mundial em solidariedade a este povo.

 
Posted by admin on Monday, December 18, 2006 Read full article: 'Mexico: Mensagem da APPO ao EZLN'   


Nos primórdios do capitalismo, as pessoas tinham absoluta certeza de que as máquinas lhes tiravam os meios de subsistência. Com o tempo, passou-se a uma opinião radicalmente inversa. O progresso tecnológico geraria sempre mais empregos do que elimina. Como seria essa relação no século 21?

 


O Núcleo de Alimentação e Saúde Germinal estará realizando no domingo dia 19 de novembro de 2006 o V Almoço Vegetariano Dançante no Espaço Ay Carmela (localizado no CCS-RJ - Centro de Cultura Social do Rio de Janeiro), dessa vez com a temática "culinária africana e afro-brasileira". O evento oferece a oportunidade de resgatarmos comidas típicas e tradicionais, levando em conta aspectos culturais, históricos e dos recursos naturais de determinada região.

 
Posted by admin on Wednesday, November 22, 2006 Read full article: 'Brasil: Faísca Publicações Libertárias'   


Portanto, o medo que exprimem o patronato e os burocratas sindicais, não é tanto pelos efeitos da greve da SAC, que foram bastante poucos - comboios e autocarros que não vinham, catas que não foam distribuidas, máquinas paradas, etc..., mas antes o seu efeito clateral, o exemplo da acção, da greve.

 


A Internet começa a desafiar a televisão e é uma esperança de recriar o debate democrático. A posse de meios de comunicação — imprensa, rádio, cinema, televisão — por parte dos que defendem o interesse público é outro dos grandes desafios da contemporaneidade. A comunicação social como negocio e grupo de pressão (think tank) é hoje a maior ameaça à democracia e ao desenvolvimento de uma vida melhor e mais civilizada para a humanidade.Na dança da democracia bailam dois: os líderes e as pessoas.

 


Os países ricos devem entregar mais dinheiro directamente às nações pobres para evitar uma crescente crise sanitária e de saúde que se espalha através do hemisfério Sul, dirá hoje a Oxfam.

A agência global afirmou que os investimentos em cuidados de saúde, água, rede sanitária e educação devem ser disponibilizados pelos governos em vez de pelo sector privado.

 


O estudo realizado pela Faculdade de Saúde Pública Bloomberg, da Universidade Johns Hopkins, e divulgado ontem pela revista médica The Lancet, indica que a taxa de mortalidade no Iraque praticamente triplicou desde a invasão anglo¬ estadunidense, ao passar de 5,5 para 13,3 por cada mil pessoas; que as mortes violentas, quase inexistentes até Março de 2003, somam, de então até à data, mais de 600 mil, e que outros 54 mil óbitos se devem a factores relacionados com a ocupação militar estrangeira.

 
Posted by FranciscoTrindade on Monday, October 23, 2006 Read full article: 'EUA, máquina de morte'   


Gostaria de começar com um breve exame dos desenvolvimentos muito inquietantes — na verdade deveria dizer ameaçadores, à escala mundial — no campo da política e do direito. A este respeito pretendo sublinhar que há cerca de 23 anos tive conhecimento pessoal na Paraíba, Brasil, das penosas consequências dos tumultos explosivos por alimentos. Vinte e três anos depois, no tempo da campanha eleitoral do presidente Lula, li que ele anunciara como parte mais importante da sua futura estratégia a determinação em acabar com o grave problema social da fome no país.

 


Other Stories

Login




 


 Log in Problems?
 New User? Sign Up!

Past Articles
Older articles


Web site powered by PostNuke ADODB database library PHP Language

All logos and trademarks in this site are property of their respective owner. The comments are property of their posters, all the rest (c) 2004 by me
This web site was made with PostNuke, a web portal system written in PHP. PostNuke is Free Software released under the GNU/GPL license.
You can syndicate our news using the file backend.php