Login Senha  
Recuperar senha     Cadastrar
HOME QUEM SOMOS PUBLICAR CONTEÚDO
   
ÚLTIMAS
PENDENTES
COTIDIANO
CONTOS E POESIA
CULTURA
ECONOMIA
ESPORTES
DEU NO PAPEL
OPINIÃO
POLÍTICA
FOTOS
ÁUDIO
VÍDEOS
  Busca
 

 
 
ECONOMIA
 
3643
acessos

Ameaçado de morte pelo call center

Publicado em 13|07 pelo(a) wiki repórter Filipe, Atibaia-SP

Aconteceu com Ângelo Chaves, um cliente da NET TV em São Paulo. Ele mesmo relata, com autorização para publicar no BrasilWiki. Em contato com o serviço de atendimento ao cliente da NET TV, que é feito de forma terceirizada por uma empresa chamada Contax, ele foi ameaçado de morte. Acompanhe a história.

"Aconteceu comigo no dia 11 de julho. Vejam que absurdo. Foi em um contato com o Call Center da NET TV.

Hoje pela manhã estava com problemas de navegação e liguei no serviço de atendimento ao consumidor da NET. Uma funcionária grossa me atendeu. Discuti com ela, que não estava me atendendo da forma correta e eu ainda não estava concordando com os procedimentos adotados. Ela, o tempo todo, não usou do script de atendimento.

Eu tenho aversão por operadores de telemarketing e tenho histórico de falta de paciência com essa espécie.

Discutimos mesmo, não nego. Até que eu desliguei o telefone e deixei por isso mesmo.

Uma hora depois eu recebo um e-mail com uma ameaça de morte.

Detalhe: o e-mail de cadastro na NET é um que eu uso somente para contas e serviços, portanto, não é o meu e-mail pessoal.

O E-mail :

De: gt.cancela [mailto:******@uol.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 11 de julho de 2007 06:47
Para: ******
Assunto: Para *************

Sr. *****,

Venho por meio deste e-mail lhe informar que sua vida corre perigo, seu safado! Seria mais viável a ti que tomasse mais cuidado com seus atos para com o(a) próximo(a), pois suas atitudes não estão agradando a minha pessoa. E não adianta você procurar o rementente do e-mail, pois este é um e-mail frio. Deu trabalho segurar uma pessoa que estava a ponto de te pegar no seu endereço: Rua ******, n° ***, Apto ***, ****. Logo enviarei até umas fotos de sua residência para mostrar-lhe que não estou de brincadeira. Não sou criminoso, mas seus atos me levam a isso. Aguarde daqui a 7 dias que o sr. receberá um novo contato meu.

Grato… aproveite bem seus dias.

Obs: Cuidado com seus atos, pois você pode prejudicar também seus familiares, (Sr. ***ou Sra. ****). – nome dos meus pais. 

Abaixo, o header do E-mail:

X-Message-Status: n:0
X-SID-PRA: **** <*****@uol.com.br>
X-SID-Result: Pass
X-Message-Info:
oG9qAjD2BNG0yVlB517PPHPERN64WOqqA6uhjmg8AMUmqchgptlIPqgd/vzvahfb
Received: from relay2.uol.com.br ([200.221.4.109]) by bay0-mc8-
f11.bay0.hotmail.com with Microsoft SMTPSVC(6.0.3790.2668);
Wed, 11 Jul 2007 02:46:33 -0700
Received: from sniper2.mail.sys.intranet (unknown [172.26.5.52])
by sniper2.uol.com.br (Postfix) with SMTP id 60220E015954
for <******@hotmail.com>; Wed, 11 Jul 2007 06:46:33 -0300
(BRT)
Received: from uol.com.br (werewolf9-srv.mail.sys.intranet
[172.26.5.248])
by sniper2.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 57183E035FA2
for <*****@hotmail.com>; Wed, 11 Jul 2007 06:46:33 -0300
(BRT)
Date: Wed, 11 Jul 2007 06:46:33 -0300
Message-Id:
Subject: Para ********
MIME-Version: 1.0
X-Sensitivity: 3
Content-Type: multipart/alternative;
boundary=”_=__=_XaM3_.1184147193.2A.280258.42.25173.52.42.007
..488445733″
From: “gt\.cancela” <*****@uol.com.br>
To: “******” <******@hotmail.com>
X-XaM3-API-Version: 4.3(R1) (B5)
X-SenderIP: 201.63.192.115
X-UOL-AVCHECK-SMTP: OK
Return-Path: gt.cancela@uol.com.br
X-OriginalArrivalTime: 11 Jul 2007 09:46:34.0236 (UTC) FILETIME=
[5DFC7BC0:01C7C3A0]

O e-mail sender (foi rastreado, partiu da CONTAX, empresa tercerizada responsável pelo serviço de call center da NET).

Para rastrear www.registro.br (digita o ip -> pequisar depois em Who is)

inetnum: 201.63.192.112/28 (o ip 201.63.192.112 até o 201.63.192.128)
asn: AS10429
ID abusos: STE21
entidade: TNL Contax S/A

Para Rastrear www.registro.br ( digita o ip -> pequisar depois em Who is) 

Bom, só resta agora esperar o que vai acontecer.

Já estou procurando um bom advogado e vou registrar ocorrência.

Segundo um advogado que me prestou alguns esclarecimentos: o e-mail configura o crime de ameaça previsto no artigo 147 do Código Penal. Comprovada a ligação deste com a CONTAX, ou que a mensagem partiu de um computador ligado à rede dela, pode-se exigir da NET danos morais por responsabilidade subsidiária, uma vez que uma de suas prestadoras de serviço permitiu que seus funcionários coletassem informações pessoais e as utilizassem criminosamente, fora do objetivo pelo qual foi concedida.

E, por fim, o autor do e-mail será responsabilizado criminalmente".

Versão para impressão     Enviar por e-mail

COMENTÁRIOS

21/09/2007 - Sérgio - São Paulo
Vou mandar confeccionar camisetas dizendo JA MATOU O SEU OPERADOR DE TELEMARKETING HOJE? Fala sério bando de pobre secundarista de escola pública não sabe nem ler o script de atendimento. Cadeia pro (a) vagabundo (a) que ameaçou de morte!

16/09/2007 - daniel - rio de janeiro
atenção!atenção!os operadores de telmarketing da contax ou de qualquer outra empresa tem q fazer o mesmo q esse angelo...fez,afinal pq só os clientes podem reclamar?e falar um mote de desaforos p/nós,assim como ele fez tbm temos o direito de colocar os clientes na justiça afinal tbm somos pessoas e q trabalham dignamente,é facil os cliente ficarem reclamando,sera q a atendente foi grossa mesmo? ou ele q ja começou com grosseria p/o lado dela?os operadores tem q ter direitos iguais tbm!

11/09/2007 - AHAH rs rs rsrsrsrsrsrs - UHUHUHUHUH
è isso mesmú pega eli i corta u sacú

11/09/2007 - Scott - Salvador
Simplesmente trato o cliente como ele me trata. Se me trata mal, trato mal tbm...se me trata bem, trato super bem.

07/09/2007 - Nayara - Fortaleza
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara ai embaixo reclamando que passou 2,35min esperando na fila ? ashuahsuahsuahsuahs engraçado no banco ele passa horas na fila e nem agride o caixa ou o atendente esse povo é muito mal educado,imundo, tratar mal as outras pessoas é bom né ? aqui se faz e se paga tb !

05/09/2007 - Anderson - SP
Tbm trabalho na Contax Faço a cobrança da Fininvest. Fico em cima do muro na questão de quem está certo na ligação, pois não a ouvi, mas se o cliente é um idiota como esse, contorne a situação e se ele não se acalmar, desligue e ele vai ter que esperar mais sei la quantos minutos pra ser atendido novamente. e ainda reclama de ter que esperar 2 minutos, bom, no receptivo da fininvest não tem espera, se começa a ter fila peam gente do ativo pra atender, mas sorte sua não ser cliente speedy e ter que esperar em média 15 minutos.

04/09/2007 - DuH - Floripa
Alguem falou "Esse tipo de ameaça é mais uma forma de protesto e desabafo" PROTESTO? DESABAFO? Cala essa tua boca de esgoto. Esses atendentes sao umas merdas e todo mundo sabe disso! Vcs não estao nem ai pra quem liga, dai agt trata vcs como vcs nos tratam. Vcs sao uns mercenarios dinheristas que nao merecem um ovo podre. Porcos.

31/08/2007 - VIVIANE - fortaleza
TRABALHO NO MAIOR CALL CENTER DE FORTALEZA!!!CLIENTES QUEREM TRATAR A GENTE COMO SE FOSSE UMAS MERDAS...E POR ISSO VAMSO AGUENTAR???DIZEM O Q QUER...UMA VEZ UM CLIENTE ME LIGOU ALTAS HORAS DA NOITE QUERENDO SEXO!!!PODE ISSO...EU FARIA O MESMO...DEIXAVA ELE COM MUITO MEDO MESMO,PRA V SE TOMAVA VERGONHA NA CARA...JA ATÉ IMAGINO O Q ELE DEVE TER FALADO PRA TIRAR A PESSOA DO SÉRIO!!!

30/08/2007 - talita prado de souza - são paulo
Sabe qual é o maior problema dos empresários brasileiros? Achar que "cliente tem sempre á razão". Cliente acha que porque está pagando por aquele serviço, acha que pode xingar, humilhar a até pisar em nós operadores,quando um cliente quer me xingar eu não dou nem á oportunidade, eu já dou um esculaxo daqueles de fazer ele ir pro chão. Porque afinal de contas nós nascemos com um par de ouvidos e não de pinicos, então por conta disso, não somo pagos para ouvir merdas de clientes estressados.

28/08/2007 - Carlos Antonio - São Paulo
Esse tipo de ameaça é mais uma forma de protesto e desabafo. Não concordo com esse tipo de atitude por parte do operador assim como também por parte do cliete que deve ter respeito com quem esta prestando serviço. Precisa ser realmente verificado as duas partes e entender relamente o que ocorreu. Quanto ao cliente deve se precaver da suposta ameaça e aguardar um parecer do call center sobre o caso. E a numeração de IP 90% de ser de algum lugar fora do comum, lan house ou qualquer outro local que disponha serviço de internet. Infelizmente no Brasil não temos tecnologia o sufuciente para rastrear um individio e achar realmente quem foi o autor (a) da ameaça. Desejo boa sorte ao cliente e empresa. Att

25/08/2007 - alechandra - Fortaleza
Fiquei chocada ao ler essa pagina , também trabalho com a Contax na minha cidade sei exatamente como é viver uma situação como essas e prefiro escolher pela imparcialidade... Sei bem que varias pessoas tem acesso a essa pagina e espero que essa minha msg mude um pouco na forma de pensar de alguém , um atendente de telemarketing é nada mais nada menos do que possivelmente um jovem fazendo o seu trabalho , podia ser seu filho ou alguem da sua familia , tudo bem que o cliente sempre tem razao esta discontente com o serviço quer fazer sua reclamação , quer ser ouvido,exige que alguém o ajude de alguma forma , mas o fato dele ser cliente nao lhe dá o direito de agridir verbalmente alguém ... gritar ... falar palavrao ... usar as palavras do outro como arma intencional ...distorcer tudo que o outro fala isso é insuportável , se o atendente te fala algo que você não concorda , se você se sente lezado por algo que a EMPRESA te fez VÁ EM BUSCA DE SEUS DIREITOS !!! Agredir a pessoa que esta ali fazendo o seu trabalho nao vai mudar em nada .. tenho certeza que o Sr. Angelo não foi nem um pouco educado com a coitada da atendente que teve o desprazer, a infelicidade de atende-lo, como ele mesmo diz "Eu tenho aversão por operadores de telemarketing e tenho histórico de falta de paciência com essa espécie." esta ai o "XIS" da questão será que o Sr.Angelo também nao ameaçou a funcionária ? não a agrediu ? a moça também é humana, também tem seus limites, estava apenas fazendo seu trabalho ( estressante trabalho) Será que realmente ela é tão culpada como o Sr.Angelo diz ser nesse e-mail ? Será que o e-mail é verdadeiro ? Será ? como sempre incertezas ... so há uma coisa a afirmar todo ser humano tem o seu limite isso temos que admitir , se uma pessoa te humilha e vc a trata bem , ela continua te pisando e vc a tratando bem uma hora sua paciencia vai para os ares S.Angelo você não e o unico da historia a ter paciencia,sentimentos,opinião ... quando vc esta na espera escutando a secretaria virtual lembre-se^: você esta na espera para ser atendido por uma pessoa não por uma maquina , então trate as pessoas como elas merecem ser tratadas ...a vida e um espelho tudo que se faz de uma forma ou de outra recebe-se um dia !!!

18/08/2007 - Benhur - Recife
ahh e talvez tenha até ameaçado o operador primeiro.

18/08/2007 - Benhur - Recife
é muito complicado comentar sabendo só um lado da história, ainda arriscando falar algo, quero dizer que acho muito difícil isso ter acontecido porém não é o caso de ser impossível, talvez o operador tenha passado em algum concurso público aí e quis fazer o que sempre teve vontade de fazer com um dos seus clientes e escolheu o Ângelo. Pois bem, acho que o Ângelo não foi o sortudo e sim a bola da vez. Quem trabalha de Call Center passivo sabe o que é isso muito bem, e sem dúvidas o Ângelo foi com outros modos falar do problema da NET dele, sei lá... e não foi com toda delicadesa e calma.

17/08/2007 - Luiz - Rio
Pessoas grosseiras que ligam para centrais de atendimento com intuito de humilhar os atendentes são mais comuns do que se imagina. Este senhor que alega ter sido ameaçado de morte provavelmente deve ter humilhado e ofendido a operadora antes de ela ter chegado a tal extremo (se é que esta é uma história real). Gostaria de deixar claro que há pessoas nesta página postando mensagens que mostram total falta de conhecimento com o setor de atendimento. Generalizar e destratar todos os operadores de um modo geral, demonstra que tais pessoas são muito preconceituosas e estas sim podem ser processadas por causarem danos morais aos profissionais do setor. Sou profissional do setor há 3 anos e nunca discuti ou destratei um cliente. Sempre os trato com respeito e dentro das possibilidades que nos são oferecidas. Agora confirmo sim a informação de que a Contax trata seus funcionários da pior maneira possível causando grande estresse e desconforto aos funcionários e desta forma há pessoas que acabam ficando mais propensas a tomar atitudes incorretas no trato com o cliente.

10/08/2007 - Fábio schuerd terceiro - rio de janeiro
Tmb sou atendente Contax e pelos 2 anos q trabalho pela empresa só tenho recebido elogios pelo meu bom atendimento, o atendente tem q enteder o cliente está passando e resolver seu problema agora o q ocorre eh as empresas de call centers a pressão é total, fica com gripe e fica emn casa pra tu ver. muita gente faz é pedir pra sair.agora,realmente não são todas as pessoas assim isso varia muito por conta que depende da educação de cada pessoa, mas neste caso eu concordo eu mesmo quando o cliente quer abrir uma reclamação eu abro sem problemas nenhum isso ele me explicando o caso ocorrido. Mas realmente as vezes tem pessoas que exageram em palavras de baixo calão e gritando o telefone, realmente quando não tem como manter uma conversa para se resolver o problema realmente a empresa pede para informar que se não manter um nivel de conversa não há como continuar a ligação. E muitas coisas do call center é feito marionete só faz o que o chefe manda. ajuda um cliente é rua.

08/08/2007 - Coiote_DF - Brasília
Com todo respeito: não acredito que isso tenha acontecido.

07/08/2007 - Antonio Carlos - Sâo Paulo - Capital
É assim mesmo, essa porcaria de empresa que faz o Call Center da Net é ridicula. O atendimento é infeliz, não sei como a NET pode ter um lixo desse atendendo em seu nome. Tive problema no sabado a duas semanas atrás e fiquei 2,35 minutos para poder ser atendido. Siomplesmente é um lixo.!!!!

07/08/2007 - Tiago Oliveira - Luanda, Angola
o rastreamento de IP atravez de um e-mail enviado internamente de dentro de um empresa com a complexidade da CONTAX por exemplo, eh um fato muito estranho com certeza, tendo em vista que 1 - o envio de e-mails eh totalmente proibido pelo administrador, pos todos os terminais de operação tem restrições e um controle de acesso muito rigido 2 - sempre em qualquer setor de operação ah monitores e supervisores que naum permitiriam tal ato 3 - por motivos de segurança da propria empresa, ela trabalha com uma conexão segura atravez de um proxy que nem no brasil esta situado, ou seja ainda que vc.. podesse rastrear tão simplesmente atravez de um site de rastreamento de ip como esse. vc.. ainda teria visto o ip do proxy mais isso eh so uma visão minha. não estou dizend que naum poderia acontecer pois onde ha segurança ha falhas mais se trada de um fato de natureza um tanto estranha. mais se vc.. tem realmente essas provas faça valer seus direitos pois ameaça eh um crime muito serio. boa sorte

05/08/2007 - Elias Mafra - Florianópolis SC
Caro Ângelo Chaves! Vai fundo, se voce conseguiu o IP e identificou o remetente, processe-o e não se intimide. Este verme covarde que fez a ameaça, já está se borrando todo. Não perca tempo, registre o fato a Policia de tua comarca e a Polícia Federal para que façam uma devassa na CONTAX e na NET TV. Outro fato, não importa se foi o funcionário ou o atendente ou mesmo o varredor, pois a CONTAX é literalmente responsável por quaisque atos praticados por seus prepostos.

03/08/2007 - Ana Luiza - São Paulo
Angelo concordo com vc tem que mover um processo sim pelo uso de informações pessoais e pela ameaça, mas tambem como vc deve saber todo profissional tem um limite para sua açao e isso é imposto pela empresa contratante. Não conseguiu resolver pelo telefone vá pessoalmente, ou vá ao procon ou ainda cancele o serviço e procure um que atenda a suas expectativas, xingar o funcionário da empresa, veja bem funcionário não é o dono.

30/07/2007 - Sandra - São Paulo
Angelo, em caso de precisar da gravação vc tem que apresentar uma ordem judicial. Infelizmente eu trabalho lá, e fico muito chateada de que alguém tenha feito isso com vc. Totalmente anti-ético!!! Que menina sem profissionalismo nenhum, eu hein! Comigo, mesmo que o cliente me xingue ou xingue até minha mãe, eu sei que o problema não é comigo, e sim com a empresa onde trabalho!!! Mas tem gente não sabe separar pelo visto o profissional do pessoal... aff...Tudo bem, que ela tem ordens da empresa a seguir e que pode ter se descontrolado com o fato de vc não querer fazer os procedimentos... No entanto, vc tem o direito de não fazê-los. Mas enfim, chegar a tal ponto de pegar seu email e fazer isso, realmente foi o cúmulo!!! Acho que vc deve processar sim!!!

29/07/2007 - Rafael - SP
Em nome de todos os clientes da NET espero que você ganhe o preocesso, tire BASTANTE dinheiro da empresa, pois só assim eles darão aa importancia necessária ao cliente e mudarão essa nojeira que é o telemarketing deles. Além eh claro da prisão da pessoa responsável, que além de IDIOTA, foi bastante anti-ética e extrapolou limites pessoais, profissionais e até morais nessa atitude. Sorte e força!

28/07/2007 - Thiago - São Paulo
Os operadores estão cientes de procedimentos, as vezes são informações que desagradam o cliente. Peço que antes de brigar com o operador, verifique os procedimentos de uma prestadora de serviço, olhe as leis que são divulgadas pela a ANATEL. Sou supervisor de uma prestadora de serviços e vejo que realmente o cliente sempre tem razão pois paga pelo serviço e tem que usar sem falhas, mas vamos respeitar as pessoas que estão ali para atender com cordialidade, respeito e EDUCAÇÃO. Muito obrigado.

28/07/2007 - Joe - Salvador-Ba
Gostaria de refutar alguns comentários sobre os operadores de tlmk q foram expressados.Sou funcionário da Contax há 2 anos e já passei por situações bastante humilhantes.Ao contrário do q muitos pensam existe sim operadores muito qualificados e competentes.Os problemas q muitos clientes enfrentam c/ os serviços prestados são na maioria culpa da Contax ou do prestador de serviço, portanto estão fora da alçada do operador resolver o problema.Visto isso, quando vcs tiverem algum problema c/ a prestação de serviço sejam mais razoáveis e educados.Se não conseguir resolver c/ o operador faça uma reclamação na ouvidoria, procure o Procom ou em última instância cancele o serviço pois, assim como vcs q são clientes os operadores tbém são vítimas do descaso dessas empresas q só buscam o lucro.

27/07/2007 - congonhas - sao paulo
ver mapa

26/07/2007 - nina - sp
O operador foi errado em descer o nivel com o cliente, isso foi fora de serie. Mas nao quero justificar essa atitudo mas ja fui muito maltratada por clientes nao coloco a mao no fogo pro esse.

25/07/2007 - Andressa Militão - Salvador Ba
só corrigindo "tudo na via tem exceções"... e completando.. eu trabalho também na contax pro serviço do oi velox e assim como eu nem todos os operadores são assim. E acima de tudo procure os seus direitos!

25/07/2007 - Andressa Militão - Salvador Ba
Só espero que vocês não generalizem.Tudo na vida há exceções.Pensem nisso!

25/07/2007 - Antonio - SP
Sem duvida esta estória tem 2 lados, até os comentários tem dois lados, os operadores de Call Center e os usuários da rede. Já tive problemas como operadores Tb mas sempre das mesmas empresas, principalmente da telefônica, mas por exemplo nunca tive problemas com os atendentes da universo on-line e por isso a mais de 9 anos uso o serviço deles. Seu problema Angelo aconteceu a cima de tudo por falta de treinamento da tal funcionária, veja a telefonica por exemplo: Antes o atendimento era péssimo e nos ultimos contatos que tive com os operadores deles fui muito bem tratado, o que mostra que depois de tantas reclamações e processos eles tomaram uma atitude de melhorar o treinamento afinal não existe ser humano sem capacidade, existe sim ser humano sem conhecimento! Processo neles e quem sabe o serviço tambem melhore...

24/07/2007 - Lili - SP
O pior de tudo é que a CONTAX admite um bando de analfabetos que são ingratos e que antes estavam a seculos sem conseguir um emprego,e q mesmo conseguindo nessa empresa q deu oportunidade não dão valor,se for novamente para o olho da rua...mais um seculo desempregado,lamentavel!!!

24/07/2007 - alguem - Recife
eu acho que o comentario dessa pessoa 18/07/2007 - processa msm - são paulo sp.foi ridiculo.pois uma pessoa que trabalha em uma empresa querendo destruir a imagem da mesma,vai dizer que tu nunca discutisse com algum cliente irritado....gostaria de entender por qual motivo estais ainda na contax se detesta tanto ela assim,esse comentario,é pra todas as pessoas q trabalham na contax e falam mal da empresa,e se a contax te demitir vcs estão fudidos p/procurar novamente uma empresa que a ceite uma pessoa que defame a empresa.

24/07/2007 - Roberta - Recife
bom pessoal,eu tabalho na contax,e adoro o trabalho que faço,quem quiser fale da contax,mas ela é uma empresa que mais admite desempregados hj.admiro muito o trabalho da contax,onde a mesma não iria advinhar a qualidade do operador.errar é humano.muito desempregado gostaria de ter um trabalho como esse.racione.eu adoro trabalhar na contax

24/07/2007 - Emerson Gomes - Monte Alto - SP
O mais interessante é que o e-mail não possui header do cliente, e que o padrão de linguagem usado é muito parecido com diversos spams, um texto genérico com alguns campos que são alterados, no estilo mala direta. Na minha opinião, esse e-mail, apesar de ser criminoso, não foi enviado especificamente (ou somente) a você. De qualquer forma, processo e BO neles.

21/07/2007 - marcelo - Niteroi
eu lí no blog dele que a funcionária JÁ FOI DEMITIDA mais para mim isso não muda nada, ela deve estar mais puta agora... e vai querer realmente matar ele.

21/07/2007 - Dudu,20 - São Paulo
Trabalho na Contax a cerca de 1 mes,é pessimo ter que aquentar clientes que te destratam,te xingam,quando eles ligam não se dão conta de que é um problema da NET e não do OPERADOR que realiza os procedimentos,mais é logico,que por pagar tão caro por um serviço,eles tem que de fato ser exigentes..mais não justifica maltratar quem esta do outro lado. Mesmo sendo funcionario da CONTAX e tendo a mesma função que a pessoa que atendeu esse cliente,o que ela fez não se justifica,ela é paga para atender e de certa forma-"aguentar" o cliente exigente da NET,ja pensou se eu fosse ameaçar todos os cliente que me destratam todos os dias??ja nem estava mais no mapa,se esse atendente levou as coisas de forma mais complexa e de fato ameaçou esse cliente,ele de fato esta certo em lutar pelos seus direitos e a atendente por ter estrapolado merece sim ser punida!!!

21/07/2007 - Dudu - São Paulo
Trabalho na Contax a cerca de 1 mes,é pessimo ter que aquentar clientes que te destratam,te xingam,quando eles ligam não se dão conta de que é um problema da NET e não do OPERADOR que realiza os procedimentos,mais é logico,que por pagar tão caro por um serviço,eles tem que de fato ser exigentes..mais não justifica maltratar quem esta do outro lado. Mesmo sendo funcionario da CONTAX e tendo a mesma função que a pessoa que atendeu esse cliente,o que ela fez não se justifica,ela é paga para atender e de certa forma-"aguentar" o cliente exigente da NET,ja pensou se eu fosse ameaçar todos os cliente que me destratam todos os dias??ja nem estava mais no mapa,se esse atendente levou as coisas de forma mais complexa e de fato ameaçou esse cliente,ele de fato esta certo em lutar pelos seus direitos e a atendente por ter estrapolado merece sim ser punida!!!

21/07/2007 - Eliane Almeida - Sao Paulo / Contax da av Paulista
Eu detesto cliente mal educado, eles acham que a gente tem por obrigaçao,escutar seus gritos. Principalmene qdo é advogado, que se vangloriar.Mesmo assim, nao justifica a açao do Operador.

21/07/2007 - Evelyn - São Paulo
LIXO DE CONTAX!!!

20/07/2007 - thiago - salvador
hummm duvido que esse cliente deve ser uns daqueles clientes monstros grossos incompreecivel affff...p/piorar a situação tinha que ser do rj

20/07/2007 - Dia do Amigo - sp@sp.com
Atualizando o caso: Uma diretora da NET ligou pro cara falando que a Contax DEMITIU a criminosa e ofereceram um GRANDE acordo: 1 ano de Virtua grátis. Se ofereceram um acordo é pq sacaram que a cagada foi grande. E ainda devia feder muito mais por aí! Pau nos Skavurskas e na Contax!!!

20/07/2007 - Juliano - Porto Alegre
É engraçado como o brasileiro tem a "mania" de defender a empresa onde trabalha né? Até ela jogá-lo porta a fora. Eu concordo que atendentes não tem nada a ver com reclamações mais sérias e com pedidos que necessitam de procedimentos que fogem das "regras", mas fazer ameaças com os dados pessoais, nome do pai, nome da mãe e até vizinhos? Aí tb não né camarada? É o fim da picada!!! Tem que levar adiante e processar o babaca que fez isso. Um recado aos workaholics que trabalham na CONTAX e que defendem esta porcaria de empresa: AMANHÃ VOCÊ PODERÁ ESTAR DO OUTRO LADO OU NA RUA. RACIOCINE UM POUCO MAIS.

19/07/2007 - Renan - sc
Sim, eles sabem onde você mora, sabem até quem são seus vizinhos. Não sei se este operador de suporte técnico tem esta "manha', provavelmente não, mas vou explicar como funciona: Existe um site na internet, utilizado pelos sistemas de vendas dos Call Centers, que mantém todo um banco de dados. Pode-se fazer busca por CPF, endereço, Nome, Nome Completo, Sobrenome, Bairro etc. Tem um botãozinho "Vizinhos", que você clica e aparece uma lista de todos os seus vizinhos, em um raio de 1km, se não me engano. Se alguém quiser que eu faça o teste, eu posso fazer, é fácil descobrir o CPF de qualquer um por este site. Só tenho que ver se meu login ainda funciona nele. É desta forma que de repente toca o seu celular e tem alguém querendo vender alguma coisa. De onde eles tiraram os seus dados cadastrais, se você apenas informou o seu celular na hora de assinar uma revista?

19/07/2007 - Cristiano - Sao paulo
Vai fundo cara, o bem sempre tem que vencer omal !

19/07/2007 - celina - rio de janeiro
Olha, essa historia tem ois lados, primeiro que em hipotese alguma o operador deveria ameaçar ninguem, pe lidar com esse tipo de situação faz parte da rotina dele. Mas o senhor cliente não é ninguem pra criticar procedimentos de empresa alguma, os atendentes apenas recebem ordens, realmente acho que v tah querendo aparecer, pq vc tah manchando o nome da empresa que com certeza vai punir o culpado!!! Mas eu acho que ninguem ameaçaria vc pq o sistema da contax não é falho!!!!!!!

19/07/2007 - Maria Lúcia - Cabrobró II
Eta cabra da peste!! hehehehehehe

19/07/2007 - Behelit - Mão de Deus
...

19/07/2007 - Fabiana - São Paulo
Meu Caro, realmente o ato do funcionário, se realmente provado( lembre-se que até o final do processo ninguém pode afirmar que ele é o culpado !, é de muita covardia, porém os seus comentários, como por exemplo: "e eu ainda não estava concordando com os procedimentos adotados" e "Eu tenho aversão por operadores de telemarketing e tenho histórico de falta de paciência com essa espécie", mostram sua total compatibilidade com a mesma "espécie", ou seja , meu amigo vc perdeu sua razão!!viajou na batatinha....Veja, isso poderá ser usado contra vc nos tribunais!Preconceito é muito legal!!quando eu crescer eu quero ser igual a vc!! Principalmente qdo precisar ligar para um desses "teleatendimentos" qualquer como ex : bombeiros, disk denúncia, policia. Se algum dia precisar de algum desses, vou querer não concordar com seus procedimentos e tratá-los de forma bem Cruel.

19/07/2007 - Geremias - Cabrobró - Paraiba
Eu mato inté o delegado se ele for abuzeiro!!

19/07/2007 - Henrique - Sao Paulo
Ok, processar as empreas envolvidas é um direito seu porem todos os outros operadores tambem possuem seus direitos por tanto se eu fosse da classe ofendida no seu depoimento iria te processar facilmente...a sua ocorrencia foi com apenas um operador dentre milhoes de pais de familia desta classe sofredora que muitas vezes recebem salarios vergonhosos mas que são dignos etrabalhadores.

19/07/2007 - Fábio - São Gonçalo
Isso aí, mete um processo mesmo.

19/07/2007 - Juliana - Fortaleza CE
É,realmente é muito fácil simplificar:dá uma surra no atendente de telemarketing; pode gritar com ele,xingar,ele não tem sentimentos...alguém já parou pra pensar que do outro lado da linha há um ser humano e não uma máquina? Todos tem o direito de correr atrás do q lhe é devido enquanto consumidor,mas isso não inclui ferir a dignidade de um trabalhador. Trabalho em Telmk e já tive uma crise nervosa depois de um atendimento em que um cliente foi totalmente estúpido comigo enquanto eu tentava me manter calma e conversar com ele pra resolver o problema...vamos repensar nossos conceitos. Alguém falou q a "classe operária" vai sempre se defender. Comentário d muito mau gosto...provavelmente feito por um filhinho de papai q nunca colocou a mão na massa em toda a sua vida. Trabalhadora sim,e com mto orgulho!

19/07/2007 - Luis - São Paulo
Vc deve ser desses clientes intransigentes q arrumam confusão ateh por R$0.01 d troco, semelhante ao comercial da intelig, rsrsrsrs. Sua frustração eh na própria vida e quer descontar em qqer um qdo se axa c a razão, por estar pgando. Recaucado

18/07/2007 - processa msm - são paulo sp
olha só, trabalho na contax produto net tv tbm... estou contigo tbm ângelo.. vc deve processar msm, ainda mais pq o(a)operador(a) que te atendeu utilizou todos os sistemas da empresa para fazer ameaças, o que é ilegal.. e só mais uma informação... TODAS as ligações lá são gravadas, viu?! até aí vc ja tem 2 a 0 contra a contax e o(a) operador(a)! vai fundo msm!

18/07/2007 - Ricardo - Curitiba
Beatriz - Campinas - Ele tem todo o direito sim, ele é um consumidor assim como eu e você. ele tem o direito e colocar a boca no trambone, não sei se você foi no blog dele, mas tem outros blos que publicaram a noticia e conhecem o mesmo. portando não é mentira. As empresas de telemarketing sim e que precisam revisar seus processos seletivos. isso que ocorreu jamais deve acontecer...

18/07/2007 - Beatriz - Campinas
Marcelo - Curitiba : Não Marcelo, não estou defendendo a empresa não . Simplesmente não acredito no fato que o Ângelo diz ter ocorrido . Se ocorreu ele tem que correr atrás de seus direito e não ficar " pedindo confete ".

18/07/2007 - Ricardo - São Paulo
Trabalho no site técnico NET em São Paulo e eu mesmo pego vários clientes que me tratam mal todos os dias mas nem por isso saio por aí mandando e-mail de ameaça para os clientes que me ofendem. Caso o mesmo passe dos limites apenas encerro o contato, me recupero do nervosismo e atendo a próxima ligação. Essa de mandar e-mail com ameaça é ridículo, a pessoa que fez isso não é profissional. Por mais stress que a gente tenha lá dentro, pois além de muitos clientes mal educados ainda temos a cobrança da supervisão, coordenação e monitoria, esse tipo de coisa não é justificável. Recado para o Ângelo: Pare um pouco para pensar se vc realmente não trata mal as pessoas. Não pense que os operadores têm má vontade ou que não querem resolver o seu problema, apenas temos que seguir procedimentos que muitas vezes não condiz com o que o cliente quer mas se não o seguimos posteriormente somos punidos de alguma forma. Mas mesmo assim não deixe isso passar em branco, corra atrás dos seus direitos pois a pessoa que fez isso com certeza não é um bom profissional. E mais: Como trabalho lá dentro sei que a NET sacaneia mesmo seus clientes e nós operadores não podemos fazer nada para reverter isso, infelizmente.

17/07/2007 - Cidadao - Sao Paulo
Ele levou para o lado pessoal uma ligaçao normal de atrito q com certeza todos ja passaram seja como operador ou consumidor.Tomara q ele processe mesmo a Net,a Contax e o funcionario e q sirva de liçao este fato que ocorreu.Só assim para q a empresas melhorem a area de suporte para evitar ligaçoes de atrito e as prestadoras de serviço melhorem seus processos seletivos e melhorem a remuneraçao pois os valores q pagam so irao aparecer pessoas deste tipo ou pior.Esse é um desejo de um operador e acima de tudo um consumidor.

17/07/2007 - Cidadao - Sao Paulo
Eles nao trabalham na empresa e eles apenas querem soluçoes ou informaçoes para seus problemas .Oq acabe nos operadores e passar confiança e credibildade ao cliente pois somos porta-vozes dos produtos q prestamos serviços.O q este operador fez é lamentavel

17/07/2007 - Cidadao - Sao Paulo
Sou operador e trabalho há 1 ano na Contax e acima de tudo sou consumidor tbm.As centrais de atendimento sempre irao causar estes tipos de discussoes enquanto as empresas q fornecem este tipo de serviços nao melhorarem seus treinamentos e processos seletivos.Não adianta somente ensinar 6 duzia de procedimentos se a pessoa nao tem capacidade de saber lidar com um ser humano do outro lado da linha.Eu atendo cartoes e recebo ligaçoes de todos os tipos de pessoas é normal se estressar com um ou outro cliente mas nao podemos culpa-los por eles nao entenderem o procedimento

17/07/2007 - Marcelo - Curitiba
Beatriz - Campinas A classe operária sempre vai defender né? Você esqueceu que o rapaz recebeu um e-mail vindo da contax com ameaça de morte? Não cola você defender a empresa. Abraços

17/07/2007 - Li - São Paulo
Eu ja trabalhei na net por 22 dias desisti pq era uma porcaria eu usava o fike ligado pra passa os procedimentos pros cliente so q o fike ligado era uma piada tinha varios procedimentos errados.... E o pessoal q trabalhava la nem c fala.. Meu Deus vi cada coisa pensei q a net fosse uma empresa + seria

17/07/2007 - Beatriz - Campinas
Bom não trabalho pra contax, mas faço parte da empresa. Primeiro eu duvido do que está escrito aqui, segundo se não gosta de telemarketing "concorda comigo que não tem que ficar ligando pra ficar enchendo o saco de funcionário que segue procedimentos " o fato de vc concordar ou não, não vai fazer a empresa mudar só por que vc não está satisfeito . Se não gosta do atendimento, pq não levanta do sofá e vai até a própria empresa (a mesma tem atendimento pessoal) ? ... Já que quer resultados meu bem, corre atrás . A empresa não obriga vc assinar nenhum produto e se não está satisfeito, cancela . Vai ficar com um produto que não te satisfaz ? Paga por algo que não te agrada ?. É .. brasileiro é assim mesmo . concordo que tem direito de ter um bom atendimento (mas o bom atendimento é em cima de procedimentos que a empresa impõe ao funcionário, não adianta ligar ... Ficar insultando, agredindo o tele operador, não é ele quem faz procedimento) Pq não reclama com quem realmente resolve ?

17/07/2007 - claudio - rio de janeiro
Seu otário, não vai conseguir nada com isso. Eu duvido que alguem tome esse tipo de procedimento.Vc tah querendo aparecer as custas dos outros, é melhor vc ir pro faustão no se vira nos trinta seu palhaço!!!!!!!!!

17/07/2007 - aline - niteroi rj
Olha, eu sou operadora da contax, não tenho nada a ver com a net, mas existem casos em que o cliente faz exigencias impossiveis de serem cumpridas.. A empresa tem regras, e o que nos passamos aos nossos clientes tb nos são passados por superiores. Não adianta o cliente não concordar com o procedimento do operador, existem regras que o operador deve respeitar, o procedimento que nós operadores tomamos independe do que a contax manda. As exigencias quanto as formalidades são feitas pelas empresas que contratam o serviço da contax. Concordo com vc quanto a sua indignação, pois ninguem deve ameaçar ninguem, tenho certeza que quando a contax encontrar o culpado vai puni-lo. E é isso que resta a empresa, pois eu nunca vi isso acontecer, e tenho certeza que foi um fato isolado!!!

17/07/2007 - ard - sao paulo
eu trabalho na contax e duvido que alguem tome este procedimento seu mentiroso seu otario ñ vai conseguir nada com isso ve se acorda

17/07/2007 - Ângelo - São Paulo
Repito..., para quem estiver duvidando das informaçoes que estão aqui.. entrem no meu blog modafinil.wordpress.com

17/07/2007 - Jose Carlos - Rio de Janeiro
Eu sou consumidor e estou revoltado com essa história é uma coisa que não acontece sempre. aliás.. nunca deve ter acontecido. E pra se pensar : Os nossos dados cadastrais rodam muito fácil na mão de pessoas que podem fazer o que bem entender. Quase não existe critérios para se contratar operadores de telemk. Já pensou uma quadrilha dentro de um call center, de um banco.., de algum outro serviço monitorando possíveis vítimas? Não duvido que ja tenha acontecido algo semelhante. Novamente, a questão é : " A quantidade de iformações a nosso respeito que os operadores te telemarketing tem"

17/07/2007 - Ângelo - São Paulo
Olha eu discuti com a operadora porque ela me tratou como se eu fosse burro,estúpido.., Eles tratam todo mundo assim, nao querem saber o que o cliente esta falando.. funcionam como um robô.., com respostas prontas. isso me irrita e aposto que irrita a maioria de todos vocês..

17/07/2007 - Pedro - Curitiba
Telemarketing, é uma merda. Tem que pegar esse operador e surrar pra ver se toma jeito.

17/07/2007 - Patrick Batista - Curitiba
Não concordo com a atitude da pessoa do call center.... Porém tb temos de avaliar a conduta do indivíduo que esta acusando o funcionário da contax. A grande verdade é que os atendentes de call center ,a grande maioria de operadoras de internet, telefone fixo e móvel prestam um atendimento rídiculo, horrível!!!

17/07/2007 - João dias - brasília df
Caro Ângelo, não aprovo o que o atendente fez(se foi ele mesmo) mas algo deve ter acontecido para ele ter tomado essa atitude. Você deve ter o humilhado, tratando-o de forma vil. Às vezes isso pode ter até servido de lição para você tratar melhor as pessoas. Pena que tenha sido dessa forma. Mas vai um recado: Trate as pessoas com civilidade ângelo. Não é porque você é cliente que deve ultrapassar os limites do bom senso e da educação.

17/07/2007 - Patricia - Curitiba
É comum ver o desrespeito em que os clientes tem com os operadores de TMKT, existe até um preconceito com esta classe de trabalhadores.Claro que não justifica um ato como este, do operador ameaçar o cliente. Mas temos que ver os dois lados da história, não sabemos qual foi o conteúdo da " conversa", na hora do nervosismo, falamos o que não se deve e até demais. Mas, volto a frisar nada justifica as ameaças. Tomara que td se resolva e ambas as partes, reflitam sobre o ocorrido!

17/07/2007 - Ângelo - São Paulo
Atenção: No meu blog tem o print do email ---> modafinil.wordpress.com

17/07/2007 - Ângelo - São Paulo
Oi gente... ( Respondendo ao Daniel) Como informado no e-mail; Eu não aceitei os procedimentos adotaods por ela, a briga começou ai... O operador de teleatendimento é treinado q em uma situação dessas tem que interromper a ligaçao, de fato nao foi feito.. a ligaçao correu por mais de 40 minutos.. Existe a prova sim, que foi um computador da NET ( CONTAX) QUE Enviou o e-mail. O Boletim de Ocorrência Foi feito sim, Estou provocando sensacionalismo? Aposto que a maioria aqui está cansada de teleatendimentos precários e mal treinados. Eu sou consumidor, tenho direito a colocar a boca no trambone

17/07/2007 - Suzane - Brasília
Caro amigo , Já sofri por horas nestes atendimentos , eles são despreparados , nos tratam como se fossemos objetos. Vá frente e não deixe este individuo sem receber as penalidades q ele realmente merece!!!

17/07/2007 - Daniel - Goiania
olha é complicado opinar sabendo só uma versão da estória. Por que o mesmo não procurou uma delegacia para registrar a ocorrência? Já que se sentiu ameaçado. Também não cabe a ele fazer pré julgamento, pois se ele não conseguir provar, cabe a outra parte inverter o ônus,queria saber também o conteúdo da conversa dele com a atendente, pois é muito comum os clientes tratarem os atendentes com muita grosseria, não justificando a possivel ameaça sofrida pelo mesmo. Mas acho que ele deveria procurar os meios cabiveis para resolver o seu problemas,em vez de estar provocando todo esse sensacionalismo.

15/07/2007 - Henrique - São Paulo
Já encaminhei para alguns órgãos de imprensa, mas seria legal passar para todos que puder, alguém publica. Além disso eu abria inquérito no DEIC e PF, além de um processo contra Contax e NET. Ja sofri na mão deles tb.

14/07/2007 - Mauvis - Goiania
Quem rastreou o email sender para você? O headers te dão a conta do indivíduo no uol e nada mais.

14/07/2007 - Paulino Michelazzo - Dili - Timor Leste
Se ainda não fez, faça um boletim de ocorrência e não deixe passar em branco. Se algo acontecer, mesmo que uma tentativa, já existe o BO em mãos. Quanto ao cara, que estúpido meu Deus! Pax!

13/07/2007 - Elias Mafra - Florianópolis SC
Caro Ângelo Chaves! Vai fundo, se voce conseguiu o IP e identificou o remetente, processe-o e não se intimide. Este verme covarde que fez a ameaça, já está se borrando todo. Não perca tempo, registre o fato a Policia de tua comarca e a Polícia Federal para que façam uma devassa na CONTAX e na NET TV.

COMENTAR - nome e cidade são obrigatórios

Nome
Cidade
Comentário
 

Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à Internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.

 

RECADOS DO EDITOR
A frase é...
"Este foi um atentado à prepotência e arrogância dos Estados Unidos diante do mundo". (Do wiki repórter Marrash Dilek, do RJ, sobre o atentado terrorista às torres gêmeas do WTC, em Nova York (EUA), que completou, este mês, seis anos.


A palavra é...CONCOMITANTE
 
 
ENQUETE
O wiki repórter Soares, de Divinópolis-MG, acredita que, a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros, por crime de decoro parlamentar, denota a inutilidade da instituição. Você concorda?
Sim, o Senado Federal deve ser extinto
Não, o Senado é uma instituição importante na democracia do País
Deve continuar como está, pois o caso Renan Calheiros foi algo isolado

Ver resultado parcial
  Copyright © 2006 Brasil.Wiki. Todos os direitos reservados. Comunique erros e abusos     Contato     Anuncie     Política de privacidade     Site: Ciclodesign