Terça, 23.10.2007
 
 
 
 
 
 
 
Eventos » Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares passaram em 2005 a substituir os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que tiveram sua 26ª e última edição disputada em Brasília em 2004. Têm como objetivo promover a inclusão social a partir do esporte, complementar a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada de todo o país, além de detectar novos talentos para o esporte brasileiro. Fruto de uma parceria entre o Comitê olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte, a competição terá a duração de dois ciclos olímpicos, até dezembro de 2012, podendo ser renovável por igual período. Utilizarão, no que couber e de acordo com o limite permissível, os recursos da Lei Agnelo/Piva.



Criada a partir dos JEBs, que reuniram e mobilizaram a juventude brasileira durante mais de duas décadas, as Olimpíadas Escolares congregam, segundo o regulamento, alunos matriculados e efetivamente cursando instituições de ensino médio e fundamental reconhecidas pelo Ministério da Educação, sejam elas públicas ou privadas. Não é permitido uma instituição inscrever atletas que cursem outra escola.


As Olimpíadas Escolares são disputadas anualmente em etapas municipais, estaduais e nacionais. Dessa forma, chegam à disputa nacional as escolas que tiverem se classificado primeiramente na etapa municipal e, posteriormente, na estadual. Junto com as Olimpíadas Universitárias, as Olimpíadas Escolares integram um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil no país.

O Caderno de Encargos das Olimpíadas Escolares 2008 a 2010 está disponível abaixo para download, descrevendo as condições necessárias para um Estado ou cidade candidatar-se para sediar o evento. Interessados deverão obedecer aos prazos e procedimentos descritos para as candidaturas.

» Clique aqui para fazer o download do Caderno de Encargos das Olimpíadas Escolares 2008 a 2010

O Regulamento das Olimpíadas Escolares 2007 encontra-se disponível abaixo para download, descrevendo as normas, regras, prazos e procedimentos de inscrição e participação nos eventos (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). Interessados deverão obedecer ao estabelecido no presente documento.

» Clique aqui para fazer o download do Regulamento das Olimpíadas Escolares 2007

O Anexo I – Modelos de Fichas para as Olimpíadas Escolares 2007 está disponível abaixo para download, com os formulários em word, facilitando os preenchimentos com os dados necessários. Interessados deverão obedecer aos prazos de envio das Fichas de Inscrição.

» Clique aqui para fazer o download do Anexo I – Modelos de Fichas das Olimpíadas Escolares 2007

O Anexo II – Termos de Cessão de Direitos e Responsabilidades para as Olimpíadas Escolares 2007 está disponível abaixo para download, com os formulários em word, facilitando os preenchimentos com os dados necessários. Interessados deverão obedecer aos prazos de envio dos Termos.

» Clique aqui para fazer o download do Anexo II – Termos de Cessão de Direitos e Responsabilidades das Olimpíadas Escolares 2007

Os Programas Módulos de Cadastramento de Delegações estão disponíveis para download, junto com o Manual MCD 2007 para auxiliar na utilização do programa. Eles são necessários para que possam fazer a inscrição de seus participantes nas Olimpíadas Escolares 2007. Baixe os programas para depois executá-los. Após isso será criado um atalho no desktop de seu computador para cada programa/versão instalado. É possível instalar as duas versões simultaneamente.

Para as Olimpíadas Escolares 12 a 14 anos, cadastre seus participantes no MCD – OE2007 – 12-14 ANOS.

Para as Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos, cadastre seus participantes no MCD – OE2007 – 15-17 ANOS.

O Manual MCD 2007 é recomendado para facilitar a utilização dos programas. Ele é válido para as duas versões (12-14 anos e 15-17 anos).

» Clique aqui para fazer o download do instalador MCD – OE2007 – 12-14 ANOS

» Clique aqui para fazer o download do instalador MCD – OE2007 – 15-17 ANOS

» Clique aqui para fazer o download do Manual MCD 2007




Poços de Caldas (12 a 14 anos), 2006
Brasília (15 a 17 anos), 2006
Brasília (12 a 14 anos), 2005
Brasília (15 a 17 anos), 2005

Semana Olímpica
Sete dias de celebração pela fundação do Comitê Olímpico Internacional

 
» Mais sobre o Evento
Jogos da Juventude
Revelações do esporte no Brasil iniciam sua trajetória olímpica

 
» Mais sobre o Evento
Prêmio Brasil Olímpico
A maior premiação do esporte olímpico brasileiro, realizada anualmente

 
» Mais sobre o Evento
Circuito Brasil Olímpico
Esportes individuais em disputa freqüente e de alto nível

 
» Mais sobre o Evento
Olimpíadas Universitárias
A prática do esporte na universidade fortalecida em uma competição nacional

 
» Mais sobre o Evento
ACNO 2000
Meio Ambiente
 



Home | Links | Mapa do Site | Downloads
Processo de Seleção para Aquisição de Bens e Serviços
Newsletter | Comunidade Olímpica Brasileira

Copyright © 2005 Comitê Olímpico Brasileiro.
Todos os direitos reservados.