Login
Pesquisar:
00:53 30-09-2007
Início Notícias Lusografias Calendário Galeria de Imagens 1.os Jogos da Lusofonia 2.os Jogos da Lusofonia
Membros
ANGOLA
BRASIL
CABO VERDE
GUINÉ-BISSAU
GUINÉ EQUATORIAL
ÍNDIA
MACAU, CHINA
MOÇAMBIQUE
PORTUGAL
S. TOMÉ E PRÍNCIPE
SRI LANKA
TIMOR-LESTE
08/06/2007
Site assinala três anos de vida: ACOLOP global
Categoria: ACOLOP
The website of the Association of the Portuguese Speaking Olympic Committees was launched today. The website, at www.acolop.info, is online for the first time on the day when ACOLOP celebrates the 3rd anniversary. It fulfills one of the targets announced by the president of the Association, Manuel SilvÃ?rio, when he was embodied to the 2007-2010 mandate: to reinforce the communication of the organism with the Lusofonia world.
But there is one more strong reason to the launching of this communication platform: Most of the Olympic Committees members of ACOLOP do not have a website, so the website of ACOLOP aims to spread the news and activities of all members. At www.acolop.info, there will be published news considered interesting to the Association members and it will have a wider news component, with information related with the Lusofonia world, specially in the Culture area.
Manuel SilvÃ?rio underlined that the website is only the beginning of a communication project that has room to be developed and that he is looking forward to listening the opinions of all that are interested in Lusofonia and Sports. The website of ACOLOP was launched in Macau at 4.p.m., the exact hour of the establishment of the Association, three years ago.
 

Foi hoje lançado o site da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP). O site, em www.acolop.info, feito a partir de Macau, entrou em funcionamento precisamente no dia em que a ACOLOP comemora três anos de existência e vem cumprir um dos objectivos anunciados pelo presidente da Associação, Manuel Silvério, aquando da tomada de posse para o triénio 2007-2010: o reforço da comunicação do organismo com o mundo lusófono.

“Com o site pretendemos, antes de mais, tornar mais eficaz a comunicação da ACOLOP com o mundo,” defendeu Manuel Silvério. Mas há ainda uma outra razão de fundo para a criação desta plataforma de comunicação: “A maioria dos Comités Olímpicos que integra a nossa Associação não tem um site na Internet, pelo que o site da ACOLOP é de todos, destinando-se à divulgação das actividades e notícias de todos os membros”. O www.acolop.info servirá ainda para divulgar informações de interesse dos membros, tendo também uma componente informativa mais abrangente, “uma vez que, embora o Desporto seja o tema principal, pretendemos que o site tenha também notícias relacionadas com o mundo lusófono, especialmente na área da Cultura”, acrescentou o presidente da ACOLOP.

No site da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa, podem encontrar-se informações sobre a ACOLOP, dos estatutos aos principais acontecimentos dos três anos de vida, bem como dados e contactos dos 12 membros que integram o organismo. Além das notícias e do arquivo de informações disponibilizado, o site inclui uma galeria das imagens que documentam as actividades da Associação desde o seu estabelecimento em Lisboa, a 8 de Junho de 2004, com destaque para um vasto conjunto de registos fotográficos dos 1.os Jogos da Lusofonia, Macau 2006. Por fim, o site tem um serviço destinado exclusivamente aos membros que, frisou Manuel Silvério, “será uma forma de facilitarmos a comunicação entre todos nós, que nos encontramos tão distantes geograficamente, e que permitirá que todos os associados sejam informados em simultâneo de matérias do funcionamento interno da ACOLOP”.

Para Manuel Silvério, o site é apenas o início de um projecto de comunicação que tem espaço para ser desenvolvido. “Precisamos da colaboração de todos e contamos com as sugestões dos nossos visitantes,” disse. O site da ACOLOP entrou em funcionamento às 16 horas de Macau, hora a que nasceu a Associação, a 8 de Junho de 2004. 

 

17:53

13:53

15:53

16:53

17:53

00:23

00:53

18:53

17:53

16:53

00:23

02:53
© ACOLOP 2007