Formulário de Busca

14/01/2008 - 13h10 - Atualizado em 14/01/2008 - 13h52

Kassab diz que sua candidatura é 'natural'

Prefeito insiste, porém, que reeleição depende de 'interesse coletivo'.
Ele ressalta aliança com PSDB e faz elogios a FHC.
Daniel Santini Do G1, em São Paulo entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou, na manhã desta segunda-feira (14), que considera sua candidatura à reeleição na prefeitura de São Paulo como algo "natural". Em meio ao lançamento das celebrações pelo centenário da imigração japonesa, no Palácio de Convenções do Anhembi, ele foi sucinto ao tratar do tema. "Sei que é natural, sinto que é natural, mas não posso deixar como algo impositivo. Tem que ser um projeto coletivo e não pessoal", afirmou.

"Havendo reeleição no país, minha candidatura é natural", resumiu, reiterando, porém, que ainda não é candidato e que pretende fazer de tudo para preservar o PSDB do seu lado. Caso o ex-governador Geraldo Alckmin insista em concorrer, a parceria pode ser rompida. "A aliança vai muito bem, não há porque isso mudar."

Kassab fez questão ainda de retribuir os elogios que recebeu do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Ele foi o grande presidente do Brasil. Foi quem estabilizou nossa economia. Uma eventual candidatura minha não poderia deixar de ter seu apoio", afirmou.


 Rodízio municipal

Kassab aproveitou ainda para criticar a postura do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), que vem anulando as multas do rodízio municipal de veículos com base na falta de sinalização sobre a restrição na cidade.

 

Ele diz que pediu que o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, procure os secretários estaduais Luiz Antônio Marrey, da Justiça, e Ronaldo Marzagão, da Segurança Pública, para tentar resolver o problema. "Faço um apelo para que os conselheiros revejam essa decisão. A cidade não pode precindir do rodízio", afirmou.




busca por
Eleições


editorias


serviços



Formulário de Busca


2000-2008 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade