UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/05/2008 - 16h39

Atlético-PR contrata o atacante árabe Abdullah Al Kamali

Do UOL Esporte
Em Curitiba*
O atacante Abdullah Al Kamali, de 18 anos, deverá ser o primeiro jogador do mundo árabe a atuar num clube brasileiro. Em viagem aos Emirados Árabes, o homem-forte do Furacão, Mário Celso Petraglia, está acertando a contratação do atleta, que atua no Al Wasl.

Divulgação
O atacante Abdullah Al Kamali (c), de 18 anos, já vestiu a camisa do Atlético-PR
LEIA MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
TUDO SOBRE FUTEBOL
Embora a diretoria atleticana não tenha confirmado, a notícia já vazou na Internet, inclusive com fotos do jogador vestindo a camisa do Furacão, ao lado de Petraglia.

Oficialmente, o dirigente atleticano havia viajado para os Emirados Árabes para acompanhar a negociação do meia Ferreira, emprestado ao Al Shabab, até o dia 10 de junho. Após este dia, o clube árabe tem a preferência de compra do jogador.

Petraglia participou de uma entrevista coletiva, num hotel da cidade de Dubai, onde o jogador apareceu vestindo a camisa 10 do Rubro-Negro.

"Estou muito feliz em ser um membro do Atlético Paranaense e eu prometo fazer meu melhor. Primeiramente quero me tornar o embaixador do esporte de meu país no Brasil. Em segundo lugar, quero aprender e usar as habilidades com outros jogadores que são protagonistas, e estar neste clube brasileiro para aperfeiçoar as minhas habilidades técnicas," disse o jogador, em entrevista divulgada em seu site pessoal.

Na entrevista, Mário Celso Petraglia não descartou a possibilidade de o jogador ser utilizado no Campeonato Brasileiro. Num primeiro momento, ele viria para integrar as categorias de base do clube.

"Abdulla Al Kamali será das estrelas que terão um papel importante no Campeonato Brasileiro e, num futuro próximo, estará na seleção nacional dos emirados Árabes Unidos, pois treinará e jogará ao lado de grandes estrelas do futebol brasileiro," disse Petraglia na entrevista.

*Atualizada às 17h56

Shopping UOL