Lilian Witte Fibe, TV Cultura e Twitter

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/06/13_213-lilian01.jpg

A estréia de Lilian Witte Fibe na apresentação do programa Roda Viva na TV Cultura não poderia ter sido melhor. Com charme e curiosidade jornalística ela foi atrás do furo, das resoluções da reunião ministerial, de onde virá o dinheiro para o meio ambiente.

O ministro Carlos Minc foi ágil em responder todas as perguntas e carinhosamente se esquivar de outras tantas, despejou dados e números e mostrou-se repleto de articulações e datas marcadas para ações efetivas. Gostei, o mínimo que podemos fazer é dar crédito ao ilustre e batalhador ambientalista prêmio Global 500 da ONU.

O programa iniciou com Witte Fibe falando sobre as formas de comunicação do programa, e-mail, site, twitter… Sim twitter, é difícil explicar conceitos desta ferramenta de comunicação na televisão. Só faltou falar em “mudernagem” que nem chamamos estas “coisas” tecnológicas lá no pampa. Mas se saiu bem, a adesão foi grande, choviam mensagens dos “Twitteiros”. Três deles estavam presentes no programa, o que foi muito interessante, já que antigamente eram apenas universitários ou senhoras e senhores com cara de sono, agora são jovens utilizadores do microblog, com seus notebooks customizados e olhares interessados.

Três twitteiros ativistas, biólogos, estudiosos. A tag #rodaviva valeu a noite, e a TV Cultura está de parabéns por mais uma vez mostrar que televisão pública é sim um lugar de bons exemplos, de dinamismo, de conformidade com a inovação e as novas formas de comunicar-se com o seu público.

Foram eles: @kekageorgino, @luciamalla, @carloshotta

Update: Tiago Dória participou do programa e contou a experiência no seu webblog.
Update 31/07:
O melhor post sobre o tema é o da Lúcia Malla, com certeza.

Itens Relacionados