• pobre américa.JPG


CHE x CHANDLER

Resposta ao debate: O que você espera de 2009?
Esta semana estreou no Brasil o filme Che Guevara. El Che foi friamente assassinado por ordem da CIA em 08/10/1967 após ser ferido e capturado ferido. Um ano depois a esquerda brasileira cobrou o sangue derramado. A data escolhida para a operação de retribuição foi a de 08 de outubro, que assinalava o primeiro aniversário da morte de Guevara. Entretanto, nesse dia, Chandler (soldado americano que estava no Brasil e se gabava de ter ensinado técnicas de tortura aos membros de várias ditaduras latino-americanas) não saiu de casa e os três militantes encarregados da operação decidiram "suspender a ação". Quatro dias depois, em 12 de outubro de 1968, os militantes brasileiros chegaram ao local às 7 horas. Às 0815h, Chandler dirigiu-se para a garagem e retirou o seu carro, um Impala placa 481284, em marcha a ré. Enquanto seu filho de 4 anos abria o portão, sua esposa aguardava na porta da casa, para dar-lhe o adeus. Não sabia que seria o último. Os militantes avançaram com o Volks, roubado dias antes, e bloquearam o caminho do carro de Chandler. No relato do brasileiro Pedro Lobo, "nesse instante, um dos meus companheiros saltou do Volks, revólver na mão, e disparou contra Chandler". Era Diógenes José Carvalho de Oliveira, que descarregava, à queima roupa, os seis tiros de seu Taurus de calibre .38. E prossegue Pedro Lobo, que dirigia o Volks: "Quando o primeiro companheiro deixou de disparar, o outro aproximou-se com a metralhadora INA e desferiu uma rajada. Foram catorze tiros. A décima quinta bala não deflagrou e o mecanismo automático da metralhadora deixou de funcionar. Não havia necessidade de continuar disparando. Chandler já estava morto. Quando recebeu a rajada de metralhadora emitiu uma espécie de ronco, um estertor, e então demo-nos conta de que estava morto". Quem portava a metralhadora era Marco Antônio Braz de Carvalho. A esposa e o filho de Chandler gritaram. Diógenes apontou o revólver para o menino que, apavorado, fugiu correndo para a casa da vizinha. Os três militantes de esquerda fugiram rapidamente no Volks deixando, no local do crime, cinco panfletos com o seguinte conteúdo: "Justiça revolucionária executa o criminoso de guerra no Vietnã, Chandler, e adverte a todos os seus seguidores que, mais dia menos dia, ajustarão suas contas com o Tribunal Revolucionário. O assassinato do Comandante Chê Guevara, na Bolívia, foi cometido por ordem e orientação de criminosos de guerra como este Chandler, agente imperialista notório, e responsável pela prática de inúmeros crimes de guerra contra o povo do Vietnã." Desde então muitos outros americanos morreram nas guerras dos EUA ou em razão das mesmas. Mas os habitantes dos EUA são idiotas, ainda não aprenderam que continuarão a morrer caso insistam em derramar o sangue dos outros povos. OBS: com informações de http://www.ternuma.com.br/chandler.htm


Custos da Vida

A mulher tem autonomia? acho que não, elas deveriam decidir o que fazer com o dom que DEUS lhes cedeu.

Leia mais





No dia em que a liberdade foi-se embora

Resposta ao debate: O Brasil deve se armar?

"Gostaria de poder afirmar que percebi, logo naquele primeiro momento, estarmos começando a carregar uma fedorenta mala sem alça, da qual não nos livraríamos por 21 longos anos."



Igreja católica e aborto: compreensível intolerância

A discussão é pertinente, pois não ouviremos do catolicismo qualquer tolerância em questões abortivas. A questão é dogmática para a igreja e penso que ela não está errada pois trata-se de uma instituição que expressa e se fundamenta em crenças metafísicas, espirituais, abstratas e não observáveis.

Leia mais



Embate, pressão e a verdade relativa.

A questão do acerto, ou não, da decisão sobre a Raposa Serra do Sol remete àos aspectos jurídico e político. No campo jurídico, como negar a decisão, a não ser apelando da mesma, se tal é possível?

Leia mais



Sodiurr: Guerra pode ocorrer a qualquer momento

LÍDER INDÍGENA AFIRMA: “Guerra pode ocorrer a qualquer momento”

Leia mais





A criminalidade é intrínseca ao capitalismo

"Uma constatação terrível de Friedrich Engels, um dos pais do marxismo: quando uma sociedade consegue aniquilar as forças progressistas que poderiam levá-la a um estágio superior de civilização, acaba sendo destruída pela barbárie."



Os Picaretas Da Survival International e a Traição do STF

O que os picaretas da Survival International, (Ong imperialista britânica)fizeram, ao saberem que o STF traiu a nação brasileira, em 19 de março de 2009, no julgamento do processo de homologação da reserva Raposa Serra do Sol?

Leia mais



Sinos e surdos, duas paixões

Como sempre, uma contribuição ao debate.

Leia mais



Comentários de Gélio Fregapani sobre a disputa de terra na Raposa Serra do Sol

No cenário mais imediato, a Declaração de Direitos dos Povos Indígenas da ONU, assinada pelo nosso representante, exibe que o alvo almejado é o reconhecimento internacional de povos independentes , que passariam a ter um estatuto próprio no seio dessas organizações internacionais. Se aprovada no Congresso passaria a ter força de artigo constitucional, pelas nossas leis.

Leia mais





ARVORE MITICA

Resposta ao debate: O que você espera de 2009?
Há anos eu vejo esta imagem diariamente quando vou para o trabalho. Eu não sei se a árvore nasceu e cresceu onde está ou se já estava lá quando a terra foi removida para o imóvel ficar ao nível da rua. Sempre que passo naquele lugar eu olho ver se ela caiu. Não é necessário ser especialista para concluir que a erosão provocará a queda da árvore. A árvore ainda é vigorosa e bonita. Mas o destino dela depende de um equilíbrio instável que independe de sua capacidade de lançar raízes. Esta árvore pode ser salva com algum trabalho, mas o dono da propriedade parece não se interessar muito pelo destino dela. Esta semana notei por que esta imagem chama tanto minha atenção. Para mim a árvore com as raízes expostas simboliza a situação do planeta. Ela é o "Êtz háim" ou "Yggdrasil" deste surpreendente mundo novo. O destino desta árvore osasquense está nas mãos do dono da propriedade. O destino da terra está em nossas mãos. Eu posso fazer pouco por ambos, mas eu posso publicar esta foto que é o ícone de minha indignação.


Carlos Ayres Brito Versus Duque de Caxias

Luiz Alves de Lima e Silva: Pacificador. Carlos Ayres Britto: Traidor.

Leia mais



STF erra no julgamento da demarcação da TI Raposa Serra do Sol

Definitivamente, não! O STF não acertou no julgamento da demarcação da TI Raposa Serra do Sol, pois decidiu contrariamente aos interesses nacionais, pondo em risco a nossa soberania na região e favorecendo a infiltração de ONGs estrangeiras, o contrabando, a biopirataria e a dificuldade de controle sobre o que acontece nas nossas fronteiras, ao longo do Estado de Roraima.

Leia mais





Che Pueblo

O cinema ainda continua nos devendo um filme definitivo sobre a revolução cubana. Mas, tenho a impressão de que este "Che" é o máximo que podemos esperar de Hollywood.

E serve para estimular o interesse das novas gerações por um dos personagens mais emblemáticos do século passado.



A CRISE, A IMPRENSA E O LEITOR

Resposta ao debate: O que você espera de 2009?
Um pouco do que li, vi e entendi. Estou no caminho certo ou não?

Leia mais



ABORTO LEGAL: RISCO DE VIDA DE UM SER JÁ INTEGRADO NA SOCIEDADE.

No caso, em tela, não obstante a Saúde Pública, justifica-se o aborto, posto que, uma das causas legais que permite tal ato é a ocorrência de crime de estupro. Isto é, estupro presumido(contra menores de idade) ou estupro real(contra maiores de idade).

Leia mais



A PLACA E, O FURTO DE VEÍCULOS!

Os nossos poderes têm que fazer de tudo para acabar com os furtos de veículos, com estribo no meu texto postado.

Leia mais



Traição Consumada: STF Aprova Demarcação Contínua da TI Raposa Serra do Sol

Análise crítica da votação final do STF, que aprovou em 19/03/2009 a demarcação contínua da TI Raposa Serra dop Sol, contraiamente aos interesses nacionais.

Leia mais



STF se intimida e aprova demarcação contínua da TI Raposa Serra do Sol

Tentativa de entendimento dos verdadeiros motivos que levaram o STF a aprovar a demarcação contínua da TI Raposa Serra do Sol, pondo em risco a soberania nacional na região.

Leia mais



Prognóstico Realizado

Na década de 1940 nascia o “ungido redentor do Brasil” Luís Inácio da Silva (1945), que mais tarde teve seu apelido LULA interposto no nome de família. Foi naquela mesma década que Apparicio Fernando de Brinkerhoff Torelly, o ilustre Barão de Itararé, sem dúvidas um visionário, enunciara esta meia-profecia: “Queres conhecer o Inácio? Dá-lhe o palácio!”

Leia mais



Conteúdo sindicalizado