Formulário de Busca

06/05/09 - 15h46 - Atualizado em 06/05/09 - 20h04

Flamengo apresenta Adriano nesta quinta

Atacante chega à Gávea às 15h. Evento será no salão principal do Conselho Deliberativo

Cahê Mota Direto de Fortaleza

Tamanho da letra

O Flamengo anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Adriano, que rescindiu com o Internazionale de Milão-ITA no último mês. O Imperador, que assina contrato até o dia 30 de maio de 2010, será apresentado nesta quinta-feira, às 15h, no salão principal do Conselho Deliberativo. A diretoria rubro-negra promete uma grande festa para a chegada do jogador, e o departamento de marketing já tem ações programadas, como camisas comemorativas, entre outros produtos. Às 16h30m, o craque terá um contato com os torcedores no gramado da Gávea, em uma apresentação à la Ronaldo no Corinthians.

 

Conforme o GLOBOESPORTE.COM antecipou, o Flamengo driblou alguns obstáculos financeiros para fechar o retorno do jogador à Gávea. O presidente em exercício Delair Dumbrosck já tinha confirmado o acordo com o atleta e o contrato com um novo patrocinador, que pagaria grande parte do salário do Imperador.

 

Mesmo licenciado do clube devido a uma cirurgia cardíaca, o presidente Márcio Braga comentou a notícia da contratação do "Imperador da Gávea" com certa surpresa e já avisou que Adriano não sentirá o peso da camisa rubro-negra, pois é prata-da-casa.

 

- Que boa notícia. Estou sabendo agora. O Adriano é um ótimo garoto, que é cria da casa, rodou o mundo e voltou para ser o Imperador da Gávea. Quem começa no Flamengo sabe como ninguém como é vestir essa camisa, não sente o peso - afirmou Márcio Braga.

 

Carreira marcada por dramas e polêmicas nos últimos anos

 

 

arte/GLOBOESPORTE.COM

Cria do Flamengo, Adriano retorna à Gávea após oito anos longe da nação rubro-negra 

 

História na Gávea

 

Em 1999, Adriano começou jogando como lateral-esquerdo do time juvenil do Flamengo e chamou a atenção do técnico Carlos Alberto Torres. Depois disso, o atleta subiu para o time principal como atacante e fez sua estreia em um clássico contra o Botafogo, pela Taça Rio-São Paulo de 2000. No entanto, foi na partida contra o Tricolor Paulista, na mesma competição, que Adriano marcou seu primeiro gol pelo clube e teve uma atuação de gala.

 

Até a saída da Gávea em 2001, foram 44 jogos com a camisa rubro-negra e 12 gols marcados. Do banco de reservas, ele esteve na conquista do tricampeonato carioca do Fla, em 2001.

 

Futpédia: confira o desempenho de Adriano em Brasileiros

 

Passo-a-passo da novela Adriano

 

A contratação é o último capítulo de uma novela que começou no início de abril, quando o atacante deixou a Itália e veio para o Brasil alegando problemas particulares. No dia 5, circularam boatos de que o jogador teria morrido. No dia seguinte, o técnico do Inter de Milão, José Mourinho, pediu paciência aos torcedores, alegando que o jogador estava com problemas.

 

No dia 9, Adriano convocou uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro para dizer que estava parando de jogar futebol por tempo indeterminado.

 

- Perdi a alegria de jogar. Todo mundo tem o direito de ser feliz no trabalho. E eu estava infeliz na Itália. Não sei se vou ficar um, dois ou três meses sem jogar. Vou repensar a carreira. Sou feliz no Brasil ao lado dos meus amigos e dos meus familiares - disse o Imperador na ocasião. (assista ao vídeo ao lado)

 

No dia 24 de abril, os italianos do Inter de Milão confirmaram no site oficial do clube a rescisão do contrato de Adriano, com data retroativa a 1º de abril. Quatro dias depois, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o Imperador confirmou o namoro com o Fla e disse que estava com uma 'vontade absurda' de defender o clube.

 

Adriano, o Imperador
Nome Adriano Leite Ribeiro
Posição Atacante
Idade 27 anos (17/02/1982)
Natural Rio de Janeiro (RJ)
Clubes Flamengo (1999-2001/2009), Inter de Milão-ITA (2001-2002/2004-2007/2008-2009), Fiorentina-ITA (2002), Parme-ITA (2002-2004) e São Paulo (2007-2008)
Títulos Campeonato Carioca (2001); Sul-Americano Sub-20 (2001); Torneio de Toulon (2002); Copa América (2004); Copa da Itália (2005 e 2006); Copa das Confederações (2005); Supercopa Italiana (2005 e 2006); e Campeonato Italiano (2006 e 2007)
Prêmios Artilheiro e melhor jogador da Copa América 2004; e Artilheiro e melhor jogador da Copa das Confederações 2005 

 

 

Enviar para amigo

Há problemas com o preenchimento do formulário.

A lista dos campos abaixo e assinalados em amarelo contém erro.

  •  

Sucesso!

Sua mensagem foi enviada com sucesso! Clique aqui para enviar uma nova mensagem ao globoesporte.com.

Formulário de envio para amigo
  • separar os emails por vírgulas

  • limitado em 600 caracteres






Flamengo

+ Esportes

Especiais

Serviços

TV Globo

+ TV

Outras Mídias

Classificados



Formulário de Busca


2000-2009 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade