Ministério da Defesa - Comando da Aeronáutica
Brasil, um país de todos
Menu
 
Quinta, 11 de junho de 2009.
Untitled Document
09/06/2009 - 11h52
Nota 22 - 09.06.09

INFORMAÇÕES SOBRE AS BUSCAS DO VOO 447 DA AIR FRANCE

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que a Fragata Constituição chegou às 6h15 (horário de Brasília), a um ponto distante 55 quilômetros a nordeste do Arquipélago de Fernando de Noronha. Nesta manhã, um Helicóptero H-60 Blackhawk e um H-34 Super Puma, ambos da Força Aérea Brasileira (FAB), decolaram para recolher os primeiros 16 corpos a bordo da fragata.

Após a liberação em Fernando de Noronha, uma vez cumprida a atividade pericial inicial pela Polícia Federal, os corpos serão transportados para Recife em uma aeronave C-130 da Força Aérea Brasileira. O tempo estimado até Recife é de uma hora.

Uma linha de instabilidade na região de Fernando de Noronha atrasou a operação de transporte de corpos e poderá limitar os vôos que partem do Arquipélago ao longo do dia. No entanto, as condições meteorológicas na área de busca não interferem nas operações em andamento.

Nesta Manhã, foram resgatados mais quatro corpos pela Fragata Bosísio, da Marinha do Brasil, o que eleva para 28 o número total de corpos resgatados até o presente momento.

O efetivo e os meios empregados na missão permanecem sem alteração. As ações de busca e resgate continuarão de forma ininterrupta, concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Fonte:

Copyright © 2008 - 2009 Portal da Força Aérea Brasileira
® 2009 República Federativa do Brasil - Todos os direitos reservados.