colmeia | ‘work hard & be niche’ | 55 11 38324243 | info@colmeia.tv

OmeleTV #17.2 – And the Oscar Goes to…

omeletv17_blc2

Pela primeira vez, um OmeleTV especial pro Oscar, que acontecerá nesse domingo, 22/02. Porém, não foi só o Oscar 2009 o tema abordado, com seus indicados, preferências dos cozinheiros, e críticas pelas ausências no prêmio maior do cinema mundial. Pois é! Coube ainda na receita desse bloco o Prêmio Framboesa de Ouro, que se trata de um Oscar às avessas, premiando os piores do ano.

Coisa boa e coisa ruim, mas sempre com ótimo humor dentro do OmeleTV… Ah! E não percam nesse bloco também mais um pouco de interação dentro da cozinha com os balõezinhos de comentários. Comentem a vontade…

Veja tudo no enxame.tv.

President Please!

Everyone’s using the word President instead of the N-Word :-)

YouTube Preview Image

Chris Rock is doing it too:

YouTube Preview Image

via @kidids (aka cardoso) no tuítis (paying ma respect to mussum, one of my favourite presidents of all times)

OmeleTV #17.1 – Você no Balãozinho do OmeleTV!

omeletv17_blc1

Você já brincou nos comentários do player do enxame.tv? Ainda não? Chegou a hora então (conheça o player em vídeo no 3T).

Nesse bloco do OmeleTV, temos muitas discussões sobre os lançamentos do cinema em 2009. Watchmen. Star Trek. Tranformers 2. Dragonball, o filme. Wolverine (X-Men Origins: Wolverine). GI-Joe. Enfim, muita coisa que vem sendo bastante comentada pro ano do cinema. Além dos comentários de nossos cozinheiros chefes, vamos poder ajudar a temperar a receita dessa semana elegendo as possíveis bombas e claro, os grandes filmes do ano. Como? No player é possível inserir seu comentário em vídeo, portanto, é aí que você vai interar com a cozinha do OmeleTV. Não se acanhe não… é muito fácil!

Veja tudo no enxame.tv.

Coraline + Realidade Aumentada

via pedrão no ot

R/GA | Digital Agency of 2008 (via adweek)

Notícia excelente, achei ÓTIMO isso. Menos por uma série de motivos que favorecem o que a gente tem feito aqui na colmeia (como uma produtora / consultoria focada em prática / casa de R&D digital / tudo-menos-uma-agencia que somos), mas muito mais por uma série de motivos que essa escolha aí mostra, e que favorecem o que a internet deve oferecer como atmosfera / universo de comunicação (utilidade / serviço / entretenimento / benefícios claros e tangíveis pra uma marca e principalmente pro consumidor).

Rather than pursue the kind of singular creative representations that dominate traditional advertising, the 60-year-old R/GA founder and CEO has thrown the agency headlong into a collaborative process that results in integrated digital platforms for clients. His vision of skipping the typical attention — getting advertising in favor of utility has helped the shop establish longstanding relationships with top companies like Nike, Nokia and Verizon — and makes a credible case that he is building a better agency model with technology at the core.

Agência de propaganda digital? Agência digital? de tecnologia? de “inovação”? Pra mim, a R/GA é uma agência feita pro “hoje”.

OmeleTV #16.1 – O Retorno! (e em 3D)

omeletv16_blc1

Eles voltaram. Pra alegria geral da nação, Marcelo Forlani, Érico Borgo e Marcelo Hessel retornam com a primeiríssima inovação de 2009! (e vocês achavam que eles estavam de férias no Caribe, né? Veja em vídeo a trabalheira que eles tiveram nessas férias). Essa tal inovação é o primeiro videocast 3D! Pois é, senhoras e senhores… Coisa futurista. Coisa muito além da imaginação.

(ah! O fato de ser 3D apenas pra eles é meio que irrelevante, porém é bom que saibam).

Nesse primeiro bloco de 2009 vamos acompanhar um papo sobre filmes em 3D, em especial o Coraline.

Veja no enxame.tv.

A História da Internet em 8 minutos

YouTube Preview Image

Sushi Point of View

Não tenho muito o que dizer não, aqui vai um ótimo exemplo de como algo simples, um instante, um momento qualquer pode ganhar tanto significado. Fiquei hipnotizado pela leveza das imagens em conjunto com a música. Capturando o cotidiano, baby.

YouTube Preview Image

Descolei esse lá no Gizmodo.

Braincast TV #9.2 – Jovem Nerd na Campus Party (parte 2)

bc_9_bloco_02

(veja o bloco 1)

Ainda na Campus Party, e ainda com Alexandre Alottoni e Deive Pazos, o Braincast TV finaliza a 9ª edição num papo com a galera do Jovem Nerd, falando sobre cauda longa em podcasts, a frequência de publicações, cases famosos e claro, os projetos utra-secretos do Jovem Nerd pra 2009 (com direito a uma cantada explícita de Cris Dias).

Veja no enxame.tv.

The first world wide website where nothing happens

Link

If you detect something happening here, it’s probably a bug and we’ll try to fix it. Please report any incident to thefirstworldwidewebsitewerenothinghappens@thefirstworldwidewebsitewerenothinghappens.com. When confirmed you’ll be rewarded.

Uma boa idéia? Have a break? Kitkat?

:-)

ps: give me a break…

Next Page →