Farrah Fawcett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ATENÇÃO: Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências, em desacordo com a política de verificabilidade. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé.

Mary Farrah Leni Fawcett (Corpus Christi, Texas, 2 de fevereiro de 1947) é uma atriz norte americana. De uma beleza esfuziante e saudável, com longas melenas louras, foi um dos símbolos sexuais mais famosos nos anos 70/80.

Foi casada com Lee Majors (da série "O Homem Biônico") e ficou famosa na TV americana ao integrar, na década de 70, o primeiro elenco da série "As Panteras", no papel da detetive loura.

O pôster que lançou pouco antes da estréia do seriado, no qual aparece em um maiô vermelho, vendeu 7 milhões de cópias nos primeiros meses.

Apesar de ser tratada como a estrela do seriado, abandonou-o ao final da temporada, o que lhe custou uma ação judicial movida pelos produtores por "quebra de contrato". Para se livrar de pagar a indenização milionária, Farrah aceitou um acordo no qual deveria aparecer em três episódios anuais por 3 temporadas da série.

Depois de se separar de Lee Majors, Farrah teve um romance com o ator Ryan O'Neal que durou 17 anos e com quem teve um filho. Esse caso fez com que Ryan tivesse um sério atrito com sua filha atriz Tatoon O'Neal, que não aceitou essa relação.

Nos últimos tempos Farrah teve diversos problemas pessoais, sendo agredida por um namorado e tendo que participar do seu julgamento. As fotos da polícia em que ela aparece toda cheia de hematomas acabaram por ser publicadas por um tablóide, tornando-a um símbolo de luta das mulheres americanas contra a violência de seus parceiros.

Ela também retirou um tumor e desde então vem lutando contra um câncer no intestino, com ajuda da quimioterapia.


  Este artigo é um esboço sobre um ator ou atriz de cinema, integrado ao projeto sobre cinema. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ferramentas pessoais