Perguntas Mais Freqüentes

Login e registro

É preciso registro para usar o Fórum INFO?
O acesso ao fórum é livre e gratuito. Ninguém precisa se registrar para ler as mensagens do Fórum INFO. Mas é preciso se registrar para postar mensagens, ver o perfil público dos membros do fórum e mandar mensagens privadas para eles.
Voltar ao topo

Por que não consigo postar no fórum?
Você deve ser um usuário cadastrado para poder postar mensagens no Fórum INFO. A cada sessão, é preciso se logar para exercer todos os direitos de membro do Fórum INFO.
Voltar ao topo

Não dá para se logar automaticamente?
Infelizmente, não. Isso facilitaria demais a vida dos spammers - algo que ninguém de nós quer fazer, certo?
Voltar ao topo

Fui banido e não sei o porquê!
Se você foi banido do Fórum INFO, contate o administrador de comunidades INFO, Virgílio Sousa, em atleitorinfo@abril.com.br, para discutir o assunto, se achar que uma injustiça foi cometida. Ele trabalha no horário comercial. Os casos mais comuns de banimento são o uso de nomes de empresas e a prática de spam.
Voltar ao topo

Como posso ocultar o meu nome de usuário da lista de membros online?
Em seu Painel de Controle do Usuário, na aba "Preferências do Fórum", há a opção "Esconder meu status de online". Se assinalar Sim, apenas os administradores, moderadores e você poderão ver que você se encontra online. Você será contado como um usuário oculto.
Voltar ao topo

Registrei-me, mas não consigo entrar no fórum. O que devo fazer?
Primeiro verifique se você escreveu o nome de usuário e senha corretamente. Depois, se ativou seu registro, através do e-mail fornecido. Se não funcionar, contate o administrador de comunidades INFO, Virgílio Sousa, em atleitorinfo@abril.com.br. Esse atendimento ocorre no horário comercial.
Voltar ao topo

Preferências e configuração de usuários

Como mudo a minha configuração?
A configuração, feita após o registro, é guardada no banco de dados do Fórum INFO. Para alterar clique em Painel de Controle do Usuário (no topo das páginas) e faça as alterações que quiser.
Voltar ao topo

Como coloco um avatar ou foto em meu perfil público?
Use uma imagem armazenada em seu computador, com essas dimensões máximas: largura de 90 pixels, comprimento de 90 pixels e tamanho máximo de 10 KB
Voltar ao topo

Como funciona o ranking do Fórum INFO?
Há cinco categorias no Fórum INFO: visitante (não registrado) membro, com uma estrela (registrado), iniciado, com duas estrelas (veterano do fórum) guru, com três estrelas (uma autoridade em determinado assunto, com muitas contribuições) e moderador (por enquanto, da equipe da INFO, com poder de administração do fórum). Além disso, há os administradores, seres à parte, uma versão de Deus na Terra. Participam do ranking as categorias membro, iniciado e guru. O pessoal da INFO que participa do fórum fica fora do ranking, assim como moderadores e administradores.
Voltar ao topo

O que são os administradores, na prática?
Administradores são pessoas com o nível máximo de controle sobre todos os aspectos do fórum. Podem controlar toda a operação dos fóruns, incluindo criar, editar ou remover fóruns, determinar permissões, banir usuários, criar grupos de usuários ou moderadores etc. Eles possuem igualmente todos os poderes de moderador em todos os fóruns existentes.
Voltar ao topo

O que são os moderadores?
Moderadores são usuários (ou grupos de usuários) cujo trabalho é supervisionar diariamente o funcionamento dos fóruns. Eles têm o poder de editar ou remover mensagens, bloquear, desbloquear, mover, remover e subdividir tópicos nos fóruns onde são moderadores. Os moderadores do Fórum INFO são muito rigorosos com o uso de spam ou mensagens que apelem para pedofilia, racismo e difamação.
Voltar ao topo

Postagens

Como posso colocar uma mensagem em um fórum?
Para criar um tópico, clique no botão "novotópico". Para colocar uma mensagem num tópico já existente, clique no botão "responder".
Voltar ao topo

Como adiciono uma assinatura a uma mensagem?
No Painel do Usuário, crie uma assinatura em seu perfil. Depois, em Editar Padrões de Postagem, clique em Sempre anexar minha assinatura.
Voltar ao topo

Posso usar HTML?
Não. Não é possível postar utilizando HTML. Temos BBCodes que reproduzem as funções de HTML.
Voltar ao topo

O que são Smilies?
Smilies ou Emoticons são pequenas representações gráficas que podem ser usadas para expressar algum sentimento usando poucos caracteres, ou seja, :) quer dizer feliz, :( quer dizer triste. Uma lista completa de emoções pode ser vista no formulário junto à caixa de cada mensagem.
Voltar ao topo

Posso inserir imagens?
As imagens podem ser inseridas em suas mensagens Basta utilizar as TAGs BBcode [img]http://local.da.imagem.com[/img].
Voltar ao topo

Mensagens Privadas

Não consigo enviar mensagens privadas. Como fazer?
Para enviar mensagens privadas, é preciso registro no Fórum INFO e estar logado.
Voltar ao topo

Recebi mensagens privadas indesejáveis. Como devo proceder?
Informe ao administrador de comunidades INFO, Virgílio Sousa, pelo e-mail atleitorinfo@abril.com.br. Ele impedirá que o autor das mensagens volte a se comunicar privadamente com você, sob pena de ser banido.
Voltar ao topo

Recebi mensagens de e-mail de alguém deste fórum com assuntos ofensivos, ilegais ou abusivos. O que devo fazer?
Informe ao administrador de comunidades INFO, Virgílio Sousa, pelo e-mail atleitorinfo@abril.com.br. Ele tentará impedir que o autor das mensagens volte a se comunicar com você. Se sua paciência com e-mails for curta, é aconselhável não deixar seu e-mail no perfil público.
Voltar ao topo

Pesquisando nos Fóruns

Como posso pesquisar no fórum?
Entrando com um termo de pesquisa na caixa de texto de pesquisa localizado na página principal, dentro de uma sala de discussão ou tópico. Há também a opção de Busca Avançada.
Voltar ao topo

Como posso achar minhas próprias mensagens?
Suas próprias mensagens podem ser recuperadas entrando em Busca Avançada e pesquisando pelo seu usuário ou clicando em seu Painel de Controle ou via sua própria página do perfil. Para pesquisar pelos seus tópicos, a mesma ação será necessária.
Voltar ao topo

Sistema phpBB3

Quem escreveu o phpBB?
Este software (na sua versão padrão, não modificada) é produzido, publicado e com direitos reservados por phpBB Group. Está disponível sob a licença GNU General Public Licence e pode ser distribuído gratuitamente. A equipe de INFO Online adaptou o software original à sua forma atual, praticamente sem mexer em qualquer característica essencial.
Voltar ao topo

Por que não existem determinadas funções?
Este software foi escrito e licenciado por phpBB Group. Se acreditar que alguma função pode ser adicionada, visite a página oficial em phpbb.com e veja o que o Grupo phpBB pode dizer sobre o assunto. Por favor, não coloque mensagens com pedido de funções no fórum em phpbb.com. O Grupo usa sourceforge para resolver situações relacionadas com funções novas.
Voltar ao topo

Quem traduziu este phpBB para o português?
Este fórum phpBB foi traduzido pelo Suporte phpBB Brasil, sendo a tradução distribuída gratuitamente. A equipe de INFO Online fez mínimas alterações para incluir termos muito usados por nós.
Voltar ao topo

Quem devo contatar sobre questões abusivas e/ou legais relacionadas com este fórum?
Você deverá contatar o administrador de comunidades INFO, Virgílio Sousa, através do e-mail atleitorinfo@abril.com.br
Voltar ao topo

O phbBB Group tem alguma responsabilidade pelo Fórum INFO?
Nenhuma. Por favor, note que phpBB Group não possui absolutamente nenhum controle e não pode de qualquer maneira ser responsável sobre quando, onde e por quem este fórum é usado. Não há razão em contatar o phpBB Group em relação a qualquer questão legal (interrupção e desistência, de responsabilidade, comentário difamatório, etc.) não diretamente relacionado com o site phpbb.com ou o software discreto do phpBB por si mesmo. Caso envie algum e-mail a phpBB Group sobre o uso de terceiros deste software, poderá receber uma resposta concisa ou não receber resposta alguma.
Voltar ao topo