Eleições 2010

Fale conosco

Notícias » Eleições » Eleições 2010 » Estaduais » Estaduais

 RN: Rosalba Ciarlini é eleita governadora no 1º turno
03 de outubro de 2010 22h50 atualizado em 04 de outubro de 2010 às 00h50

Comentários
 

Com 100% das urnas apuradas, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi eleita, neste domingo (3), governadora do Rio Grande do Norte, com 52,46% dos votos. Seu adversário, Iberê Paiva Ferreira de Souza (PSB), ficou com 36,25% dos votos.

Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) tem como candidato a vice o deputado estadual Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia Legislativa. Embora filiada ao DEM, fez uma campanha totalmente "descolada" do candidato à presidência José Serra (PSDB). A senadora não chegou nem mesmo a pedir votos para o tucano no programa eleitoral de televisão. O único momento em que Rosalba citou o nome do presidenciável foi, exatamente, quando ele fez comício em Natal.

Em sua campanha, Rosalba criticou a atual gestão estadual, enalteceu que ampliará os programas sociais do governo federal e ressaltou obras realizadas por ela durante os três mandatos em que foi prefeita da cidade de Mossoró. Os dois principais aliados políticos da senadora foram os também senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM)

O principal opositor da governadora eleita foi o atual gestor Iberê Ferreira (PSB). Ele administrou o Estado nos últimos seis meses, desde a renúncia da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que postulou o Senado.

Redação Terra