A banda mais famosa da cidade

Foram necessários apenas cinco dias para que os integrantes d’A Banda Mais Bonita da Cidade fossem vistos por mais de um milhão de pessoas pelo YouTube com o clipe da música Oração. O vídeo, de seis minutos, foi gravado em plano sequência na casa da avó de um dos integrantes, utilizando equipamento de áudio e vídeo emprestados de amigos.

A banda curitibana é formada pela vocalista Uyara Torrente, os tecladistas Rodrigo Lemos e Vinicius Nisi, o baixista Diego Plaça e o baterista Luis Bourscheidt. O grupo afirma que ainda não tem um estilo definido, que cada música conta uma história de uma personagem diferente. E que o nome da banda surgiu de uma brincadeira dos integrantes: “Queríamos uma coisa que tivesse a ver com Curitiba; até que o Vini chegou dizendo ‘que tal A Banda mais Bonita da Cidade?’. Rimos muito, mas achamos genial. Daí ele contou que era influência do livro A Mulher Mais Linda da Cidade, de Charles Bukowski”, comenta Uyara.

Em atividade desde 2009 – quando ocorreu a primeira apresentação –, a banda contabiliza poucos shows desde a sua formação. “Começamos fazendo um show na minha cidade (Paranavaí-PR). Depois disso, continuamos juntos, mas sempre com intervalos grandes entre um show e outro, meio que cada um seguindo seus projetos. No mês passado fizemos nosso quinto show e agora me parece que vai rolar uma correria deliciosa!”, prevê a vocalista.

Com alguns shows já marcados pelo Brasil, a banda se apresentou ao vivo pelo Twitter no último domingo, 22, para mais de 1.500 pessoas, que interagiram com os músicos por meio do serviço do microblog. Os integrantes se surpreenderam com número de visitantes, inclusive de outros países, como Estados Unidos, Coreia, França e Japão.

Já é possível saber das primeiras datas dos shows pelo Facebook da banda – e as músicas podem ser baixadas gratuitamente pelo site da Trama.

Confira também a página do grupo no MySpace.

Foto do destaque: Amauri Martineli

Comentários: