LIVROS TURÍSTICOS

Quer saber quais são os livros mais vendidos, lançamentos e os principais destaques? Confira as indicações e leia a sinopse sobre cada um deles.




LANÇAMENTO

Cidades Turísticas: Identidades e Cenários de Lazer
MARIA DE GLÓRIA LANCI DA SILVA...
192 pgs. / ALEPH

Fonte: Editora Aleph

Cidades Turísticas propõe uma discussão fundamental e que, não raro, passa despercebida por estudiosos e profissionais do urbanismo e do turismo: como e em que medida os valores estéticos tornam uma cidade particularmente turística.

As fotografias de viagem e os cartões-postais registram, divulgam e cristalizam paisagens que freqüentemente se transformam de signo em significado dos lugares, e acabam por consolidar as imagens de cidade aptas para o consumo turístico.

A paisagem turística, porém, não se faz apenas de forma espontânea, mas também é interpretada e deliberadamente construída para atrair o turista (seu consumidor) e, em última análise, para se converter em um bem "mercantilizável".

Partindo de dois exemplos paradigmáticos do turismo brasileiro - as cidades de Parati (RJ) e Campos do Jordão (SP) - e através do olhar crítico da autora, o livro nos convida a enxergar além das imagens que consagraram as cidades turísticas e a desmistificar seus atrativos como elementos intrínsecos à paisagem, revelando mais claramente os limites entre a identidade e o processo de "turistificação" dos lugares.




LANÇAMENTO

Administração no Setor de Hospitalidade: Turismo, Hotelaria e Restaurante
TOM POWERA, CLAYTON W. BARROWS...
442 pgs. / EDITORA ATLAS

Fonte: Editora Atlas

O livro-texto Administração no setor de hospitalidade começa com uma visão ampla que inclui perspectivas de carreira e as forças de crescimento e mudança. A seguir, foca o negócio de restaurante, as operações e a organização do setor. Analisa o setor global e as divisões de um estabelecimento. Explora também a administração de serviços, as forças competitivas e as preocupações do consumidor.

Outros segmentos do setor de hospitalidade também são introduzidos, como as operações de hospedagem, o negócio hoteleiro e os segmentos de viagem e turismo. O livro encerra-se com uma discussão da administração do setor, como recursos humanos e planejamento.

Os capítulos deste Livro de Exercícios apresentam objetivos de aprendizagem, resumo do capítulo, testes de múltipla escolha e respostas dos testes de múltipla escolha. Há também um teste prático com 80 questões e suas respectivas respostas.




LANÇAMENTO

Direito Aplicado à Hotelaria
LUIZ ANDRÉ LONGANESE...
208 pgs. / PAPIRUS

Fonte: Papirus Editora

A obra tem por objetivo apresentar e analisar - de maneira prática e objetiva - os princípios, os conceitos básicos e as normas jurídicas aplicáveis às atividades da área hoteleira, sobretudo as desenvolvidas pela iniciativa privada, servindo de suporte ao estudo da área nos cursos de Hotelaria e Turismo. O livro abrange:

. as noções introdutórias ao Direito - norma jurídica, fontes do direito, a formação da lei e sua aplicação; as normas constitucionais aplicáveis à hotelaria;

. o Direito Civil aplicável à área; as normas de fiscalização sanitária para abertura e funcionamento dos meios de hospedagem;

. o Direito Tributário - tributos e aspectos relevantes da tributação aplicável à hotelaria;

. as normas trabalhistas; o direito do consumidor; a legislação turística aplicável e um estudo sobre flats e apart-hotéis - diferenças em relação aos hotéis, vantagens e desvantagens.

Quer acessar os principais sites de revistas e periódicos? Clique aqui
Os direitos autorais deste Web Site são protegidos pela Lei 9.610 de 19.02.1998.
© Todos os direitos reservados à Desvendar.com   © Copyright 2000/2004.