terça-feira, 22 de maio de 2012

O DESAFIO DE MARLENE

Marlene Kozicz junto ao seu painel, fotografada por Sandra Lages


Marlene Kozicz começou sua trajetória artística previlegiando os pequenos formatos. Desenhos, pinturas e gavuras, tendo por tema a figura humana ,sempre ganharam dimensões quando agrupados nas diversas exposições realizadas.Em sua nova individual, na Arte&Fato até o inicio de junho, a artista gaúcha se propôs um novo desafio. Utilizando tecido transparente(voile) com dimensões de 280X150 cm, criou um painel que se destaca o conjunto onde também aparecem objetos em papietagem, mini-pinturas e monotipias sobre tecido.A obra é um desenho que se destaca pela montagem,afastado da parede, onde está presente um grupo de figuras, características do trabalho de Marlene.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

MESCLANDO TÉCNICAS



Marlene Kozicz recebeu elogios da sua ex-mestra Ondina Pozocco
Decio Presser com Susana Souza e a filha Laura
Milca Chang e Deborah Raya Ibañez
Paulo Gasparotto examinou as mini-pinturas de Marlene
Marlene Kozicz inaugurou sua exposição surprendendo o público com um painel de tres metros de altura colocado ao fundo da galeria,onde suas figuras caracteristicas,ganharam especial destaque.A montagem de Otto Sulzbach, além de previlegiar as figuras bidimensionais em papietagem, mesclaram  mini-pinturas e monotipias sobre tecido.A diversidade de elementos foi elogiada pela sua ex-mestra, a pintora Ondina Pozzoco e por outros que por la passaram como Julio Ghiorzi ,Suzana Souza e  filha Laura,Vilson de Rocco,Maria Helena Rambor Waldomiro Motta, Ana,Zavadil,Silvia e Rogerio Livi, Deborah Ibanez, Sandra Lages,Julia Sulzbach e,Milca Chang.O colunista Paulo Gasparotto acabou adquirindo trabalhos da artista.A mostra prossegue até 02 de junho.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

segunda-feira, 7 de maio de 2012

OBJETOS DE MARLENE


Próximo sábado,12 de maio, as 19h, a Arte&Fato inaugura a individual de MARLENE KOZICZ, artista gaúcha que vem se notabilizado pela diversidade de sua experimentação. Depois da gravura ,pintura, escultura, nos últimos anos se dedica a confecção de objetos(quase esculturas) em papietagem.O tema é recorrente, a figura humana, em especial mulheres.Desta vez suas peças cresceram e ganharam mais volume. Complementando a exposição, uma coleção de pequenos formatos em técnicas diversas proporciona uma mostra da criatividade desta artista. Antes de dedicar-se a arte, Marlene foi publicitaria .Realizou cursos em técnicas diversas com Fernando Baril, Ondina Pozoco, Vera Wildner, Mirian Tolpolar, Wilson Cavalcanti,Barbara Benz  e outros.Desde 2002 participa de coletivas e em 2005 realizou sua prrimeira individual denominada Cabeças em Processo, no Espaço Cultural Panatieri, Rio Pardo,RS.Em 2008 e 2010 realizou individuais na Arte&Fato. Recentemente participou de projetos do MAC/RS e do Estação Natureza. A mostra poderá ser visitada até 02 de junho, no novo endereço da galeria, av.Protásio Alves,1893, no seguinte horário:de segunda  quinta, das 12 as 19h, sextas,das 12 as 17h e domingos, das 14 as 18h





--


--

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DUAS GERAÇÕES

Paulo Amaral e Theo Filizolla durante o Encontro com o Artista


Artistas de diferentes gerações, os pintores Paulo Amaral e Theo Felizolla acabaram encontrando alguns pontos de contato em suas trajetórias, durante o bate-papo, promovido na ArteFato, última quarta feira,02 de maio.Na qualidade de mediador Amaral contou que seu primeiro contato com arte foi aos 17 anos anos, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil acabou optando pela Engenharia.Este foi o curso que Theo realizou por aqui, mas resolveu abdicar e estudar pintura nos EUA.Estas aproximações tornaram o Encontro com o Artista bem estimulante e com uma eloqüente participação do público. A mostra termina neste sábado,05, e no próximo, dia 12, a galeria inaugura a individual de Marlene Kozicz composta por objetos em papietagem.

terça-feira, 1 de maio de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ENCONTRO COM O ARTISTA

           

          Próxima quarta-feira,02 de maio, as 17h, a Arte&Fato estará promovendo um Encontro com o Artista -Theo Felizolla.Atualmente ele expõe seus óleos sobre tela na nova sede da galeria, Protásio Alves 1893,e neste bate-papo informal vai contar com a participação do pintor Paulo Amaral que atuará como mediador.
Natural de Porto Alegre,27 anos, Theo estuda arte em San Francisco da California.A conversa com  Theo é aberta ao públco interessado e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3333-9044.