Busca








 

Seminário de Aikidó traz professores de Salvador, Recife e Natal
Atualizada: 21/05/2008 - 01h09min

Média (0 votos)

Alterar o tamanho
do texto


Em comemoração ao quarto ano de atividades da Academia Central de Aikidó de João Pessoa, sob a orientação técnica do Professor Rogério Paodjuenas, 4º grau faixa preta, será realizado em 06 de maio, no próximo sábado, seminário sobre Aikidó de 09 às l7 horas na sede em Tambaú, nesta capital. Ocasião, que marca o décimo exame de graduação de faixas para praticantes pessoenses.

O Aikidō é uma arte marcial cujo objetivo não é subjugar o oponente, mas sim promover o autoconhecimento em relação às próprias fraquezas e aflições, para poder superá-las em prol de uma existência condigna e sadia.

No Aikidō se divulga amplamente o preceito da formação básica do ser humano, do ponto de vista de sua filosofia de vida, da arte e da expressão corporal, com vistas à manutenção da saúde, desenvolvimento da capacidade de defesa pessoal e alcance da longevidade.

Em João Pessoa, o Rogério Sensei como é denominado segue, rigorosamente, os preceitos, e realizará nos alunos de ambos os sexos e de diversas idades, o exame de graduação de faixas sob a avaliação, também, dos professores de Salvador/BA Frederico Cortez - 3º faixa preta, de Natal/RN Rhodrigo Martins - 3º faixa preta, de Recife/PE Carlos Henrique Cavalcanti e Mariana Dantas - 2º faixa Preta.

A presença destes sensei ao evento creditam maior imparcialidade aos que serão graduados e prestigiam o Prof. Rogério que foi graduado pelo Mestre Shihan Reishin Kawai, introdutor do Aikidō no Brasil, junto a FIA — Federação Internacional de Aikidō — Tóquio — Japão.

A palestra é aberta aos interessados por esta arte marcial e para mais informações consulte o site http://br.geocities.com/aikido_jp/

Compartilhe:
| | | | |

Envie por e-mail


Erros?



Imprima



Recomende:
(Avalie a matéria)










.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletronico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Correio.