Bloguitito da Lena

Personalizando

Photo gallery
  1. 21 hours ago

    O Plutão não deixa a Flôr comer!

    Hoje quando a Flôr saiu do cercado, entrou-me logo dentro de casa e foi direita às tigelas da Cinza que só continha água. Cheirou, cheirou e ficou a olhar para mim. Entendi que tinha fome. Tinha metade de uma sandes com manteiga e queijo de anteontem que ainda estava capaz, desfi-la aos bocados e pús numa tigela pequena que ficou cheia. Comeu tudo! e à bocado ainda comeu bastante granulado. Tinha fome. sad

    Ainda não entendo porque é que não conseguia sair. 

  2. 1 day ago

    Abri a porta do cercado à Flôr, hoje.

    Abri a porta do cercado à Flôr, hoje.

    A Flôr tinha entrado no cercado, trepando pela rede como costuma fazer, na véspera do 1º dia do mercado medieval e estranhamente não voltou a sair. Costuma sair trepando novamente pela rede. Hoje, decidi abrir o portão. Chamei alto por ela, gritei mesmo, apesar de estar mesmo ao lado. E mal comecei a abrir o portão, correu como uma flecha cá para fora. Parece-me bem, mas porque é que não conseguia sair? surprise

  3. 3 days ago

    Ainda sobre o Tim Tim no Congo

    Deixo aqui o endereço do blogue onde encontrei e li pela 1ª vez que este livro estava a ser julgado. Este artigo é de 2012. Entretanto, os tribunais belgas, decidiram que o livro podia continuar a circular, infelizmente.

  4. 3 days ago

    O TinEye é muito bom para procurar imagens

    TinEye Reverse Image Search, é uma óptima ferramenta para procurar imagens do seu computador na Rede. É melhor que o Google neste ponto porque, é uma ferramenta que vai buscar ao seu computador a imagem que se pretende encontrar. 

     

  5. 5 days ago

    Tim Tim no Congo

     

    Escrevi este comentário há pouco no blogue do Sr. Luís Sá Lopes - "Nas águas mornas": Li hoje, há cerca de 1 hora este livro numa biblioteca. Peguei nele inocentemente, porque até sou fã do Tim-Tim, apesar de não me lembrar de alguma vez ter lido este. Fiquei chocada. É um livro idiota, em que o herói para arranjar uma refeição mata vários animais sem mesmo se dar conta e até se diverte com o assunto. Mata um animal fazendo-lhe um buraco no dorso, o animal não foge nem nada, metendo lá dentro dinamite e depois fica espantado por não ter sobrado quase nada. Um herói muito violento! Além disso os negros são tratados como débeis mentais. Não é assim África. Se os negros fossem assim tão estúpidos não tinham sobrevivido, nem à natureza nem ao branco.

    Comentário em: [não me deixam colocar aqui o link], por isso coloco o endereço sem os pontos: nasaguasmornas blogspot pt 2011 04 tim-tim-no-congo, porque o autor deste blogue se insurge contra o facto do "Tim-Tim no Congo" se encontrar a ser julgado em tribunal; deve estar contente por o livro continuar a circular ou então nem sequer o leu.

    Ainda neste blogue comentei: Gosto dos poemas "Deitando um cavalo à margem" de Nicolau Tolentino, do Fractal e do poema "Minuciosa formiga" de Alexandre O'Neill, faz-me lembrar a Amália.

    O tribunal belga não deu razão aos queixosos. O tribunal belga concorda que este livro pode continuar a circular, ainda por cima para ser lido por crianças. Esta aconteceu no ano passado, em 2012.

    Basta escrever, Tim Tim no Congo, num motor de busca e vão lá dar.