Bloguitito da Lena

Personalizando

Menu
4 hours ago

Boas festas!

Boas festas!

 

 

Feliz Natal e Bom 2014, para a gente de Portugal e arredores.

Obrigada a quem me ofereceu presentes.

Feliz Natal - Bom Ano Novo com boas entradas.smileyyes

 

Nota: as 3 imagens com as quais fiz esta imagem foram retiradas da Rede, há muios anos.Se estiver a ofender os seus autores, peço desculpa.

3 days ago

CS Loulé extensão de Salir

 

está em obras, grandes obras, com o pessoal lá dentro, mas têm tido o cuidado de partir e de fazer a maior barulheira quando já não há consultas. Concretamente, dos que lá tralbaham, ninguém sabe o porquê de tanta obra. Sabe-se que a maior parte das extensões da serra algarvia vão fechar através do disse que disse e porque já uniram freguesias. Por exemplo: Tôr, Benafim e Querença eram três freguesias; agora é só uma. As populações na serra algarvia estão muito espalhadas, os transportes entre as diferentes freguesias são poucos. Por causa disto e porque a população desta zona tem muitos idosos é mais fácil por exemplo ir da Tôr até Loulé do que ir da Tôr até Salir. Não só há mais transportes públicos mas também há mais hipóteses de boleia, porque muita gente trabalha em Loulé e porque é mais fácil haver alguém com algum assunto a tratar em Loulé.

O pessoal anda triste e revoltado. Há idosos que decidiram que não vão ao médico noutras freguesias. É complicado porque entram mesmo em depressão.sad

Será que é mesmo preciso tomar medidas destas para dominar a crise? surprise

4 days ago

Codeína

 

A codeína é um antitússico, muito usado há muitas dezenas de anos. Nas doses correctas tem sido muito útil. Infelizmente algumas bestas humanas inventaram uma maneira de utilizar a codeína para produzir um veneno viciante dez vezes mais poderoso e mortífero que a heroína. Dizem que dissolve gordura e músculos e que mata em dois anos. DEVIA SER TOTALMENTE BANIDA DO MERCADO INTERNACIONAL. Não deve chegar exigir receita médica especial. sad

7 days ago

Microchip numa barata

 

Na "Sábado" nº 499, de 21 a 27 de Setembro de 2013, há um artigo na página 100, com o título: a barata telecomandada. O autor do artigo Pedro Barros Costa, explica e passo a citar: "A operação é muito simples: primeiro a barata tem de ser mergulhada em água gelada - anestesia geral. De seguida o utilizador cola na carapaça o que parece uma mochila, mas trata-se de um chip com três eléctrodos. Finalmente ligam-se os pequenos cabos às antenas do insecto e ao tórax". Simples, não é? Nada simples para a barata concerteza. Em seguida, lê-se no mesmo artigo que é possível comandar esta barata cyborg com um smartphone e uma aplicação, a Roboroach.Os autores deste brinquedo vivo, chamam-se Greg Gage e Tim Marzullo, universidade de Michigan, EUA. Eles dizem que não é um brinquedo, é só para estudar os circuitos neuronais, mas vendem-no a toda a gente.Já venderam 300 kits, segundo a "Time".

Os protectores dos animais já protestaram e com razão porque é preciso perfurar a carapaça com uma agulha, lixar a carapaça e aparar as antenas. É citado neste artigo um comentário da PETA: " As baratas são seres vivos capazes de sofrer - não objectos inanimados" atavés do seu advogado Jeffey Kerr.

O jornalista termina o artigo escrevendo: " Se existe sofrimento pelo menos será temporário:"

Como é possível fazer-se uma afirmação destas? O chip ocupa todo o dorso da barata, com fios dentro do corpo!

Se lhe fizessem o mesmo, como é que se iria sentir?

O jornalista baseia-se no facto de a barata aprender a ignorar completamente os telecomandos ao fim de 2 a 7 dias.

Eu pergunto, já estarão a fazer isto a seres humanos? Suponho que sim, se já apresentaram a barata...

Imaginem um exército telecomandado. E temos um cenário para um daqueles filmes de horror da ficção científica, só que já não é ficção.sadno

7 days ago

Jogos no meu sítio

Os Jogos no meu sítio já estão outra vez a funcionar!cheeky

1 week ago

"Este homem que é governo, não queria ser governo."

"Este homem que é governo, não queria ser governo."

 

António de Oliveira Salazar

Janeiro de 1933

E não queria mesmo, mas empurraram-no para lá e ficou.

Continuando a citar Salazar:

"Demorei-me o menos possível - eu tenho horror a Lisboa"

1922 a Glória Castanheira

E a melhor de todas:

"Está e fica"

2 weeks ago

1143 Reino de Portugal

1143 Reino de Portugal

 

"Fomos a 1ª nação europeia a estabelecer-se como estado independente",

lê-se no Jornal de Notícias, de 4ª feira 4-12-2013, a propósito de um relógio de pulso, que está à venda por 29,95 €, para comemorar o 870º aniversário da fundação do reino de Portugal. Pode ler-se ainda que Dom Afonso Henriques foi coroado Rei de Portugal no Tratado de Zamora em 5 de Outubro de 1143, "com direito e reconhecimento de uma língua própria: o galaico-português" e que foi Afonso I, o 1º Rei de Portugal, de cognome O conquistador.

Lembro-me de ter estudado no liceu, que Don Afonso Henriques fazia alianças com os outros reis católicos da península, para lutar contra os Mouros ("os maus") e quando os problemas com os mouros se resolviam quebrava as alianças e lutava contra os antigos aliados e fez o mesmo com a Santa Sé, apesar de ter nascido com um grande defeito nas pernas tornou-se um grande guerreiro. Reza uma das suas lendas, que são necessários dez homens fortes actuais, para pegar na sua espada.

Para que um rei fosse aceite como rei era necessária a aceitação por parte da Igreja. O nosso não fugiu à regra apesar de a ter arreliado com os seus arrufos, a sua petulância, força física e de carácter.

Foi feito Cavaleiro aos 14 anos de idade, segundo informa o mesmo artigo.

Reza outra lenda que o seu aio (Egas Moniz) foi rezar a uma ermida pedindo a Nossa Senhora que o curasse. As suas preces foram ouvidas e o garoto frágil, transformou-se num gigante forte, corajoso, ágil de corpo e mente: o nosso 1º rei.

Dom Afonso I de Portugal (1109-1185), foi um vencedor e não só com a espada na mão. Não era nada costume, viver-se até áquela idade, naquela época.

 

 

3 weeks ago

Batatas fritas com queijo por cima, derretido

 

e cerveja sem alcool, foi o meu almoço. É raro eu sair do serviço para almoçar, mas hoje foi um dia leve e aproveitei.

Vão fazer lá remodelações. O que irão pedir em troca? Há anos que se falava nisto. Parecia uma daquelas obras para serem feitas no dia de São Nunca à tarde. Pelo menos já lá foram deixar material.

Comi 2 doses de batatas fritas. Soube-me lindamente.smiley

3 weeks ago

Estou sem água nas torneiras, outra vez!

 

sadSaí de casa com água e quando cheguei a casa, dei-me conta a tempo e ainda fui buscar 2 garrafões de água para beber. Tenho água guardada em casa porque a água costuma faltar em Salir. Foi outra vez a bomba ou pelo menos é o que dizem. Desta vez descuidei-me e não enchi logo os recipientes vazios. Estava constipada e não estava a contar que faltasse outra vez assim tão próximo.

3 weeks ago

Eles não sabem nem sonham

Eles não sabem nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

António Gedeão

Os últimos versos do poema

"A pedra filosofal"