terça-feira, 8 de outubro de 2013

Consulta PIS 2014 - Consultar Saldo do PIS Gratis



Criado pelo Governo Federal em meados de 1970, o PIS (Programa de Integração Social) é um programa que tem como determinação motivar a integração dos trabalhadores, assim como desenvolvimento das empresas. O Programa de Integração Social é uma taxa social saída de impostos cobrados pelo governo custear despesas de programas para desenvolvimento econômico do País, para que, gradativamente, a cada ano o país cresça para uma situação melhor.

Consulta PIS - Consultar Saldo do PIS Online Gratis
Consulta PIS 2014 - Consultar Saldo do PIS Gratis

Para receber o Programa de Integração Social (PIS) é preciso que tenha cadastro no PIS ou Pasep há pelo menos cinco anos, no ano anterior ter trabalhado cerca de trinta dias com carteira assinada, não pode ter recebido no período em que trabalhava uma média salarial mensal acima de dois salários mínimos e correr do ano anterior a empresa que você prestou sua mão de obra ter informado os seus dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Consultar o PIS


Para dar mais comodidades aos recebedores do PIS é possível que confira o seu saldo pela internet. Sendo que é muito fácil, podendo ser feito em apenas alguns segundos.


Para consultar o PIS pela internet é preciso que visite o site da Caixa Economica Federal: https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO, digite o número de identificação social (NIS), não coloque virgulas e pontos, apenas números, coloque sua senha internet e em seguida coloque o código de verificação que está na imagem ao lado. O código captcha é constituído de números e letras, caso não consiga entender, peça pra gerar outra imagem. Por fim, aperte em OK, e veja se você tem saldo disponível do PIS


Caso não tenha a senha internet, você deve informar seu PIS novamente no lugar da senha internet e clicar em cadastrar senha. Assim o sistema lhe passará a sua senha internet.


Se você tem dúvidas você pode ligar para Ouvidoria Caixa, se reside nas regiões Nordeste, Sudeste e Norte ligue para 0800-285-0101, se mora no Centro-oeste ou sul ligue gratuitamente para 0800-61-0101

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulta CPF online gratis. Tecnologia do Blogger.