Eleições 2014

Conheça os perfis dos deputados estaduais eleitos

Manuela D'Ávila (PC do B) foi a mais aclamada nas urnas, com mais de 222 mil votos

06/10/2014 | 01h05
Conheça os perfis dos deputados estaduais eleitos Arte ZH/Arte ZH
Foto: Arte ZH / Arte ZH

As eleições deste domingo consolidaram o PT como a bancada mais forte da Assembleia Legislativa gaúcha, apesar da queda de 14 para 11 cadeiras. PMDB manteve as suas oito cadeiras, e o PSOL ganhou uma.

Como era esperado, Manuela D'Ávila (PC do B) foi a mais aclamada nas urnas, passando de 222 mil votos e garantindo vaga para o colega de legenda Juliano Roso (17 mil votos). A primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, arrebanhou quase 47 mil votos e reservou lugar na bancada do PDT. Pouco atrás, com mais de 41 mil votos, Jardel (PSD) contou com a torcida gremista para entrar na vida política.

Entre os nomes fortes que não conseguiram se eleger estão Juliana Brizola (PDT), Marcel Van Hattem (PP), Daniel Bordignon (PT) e Valter Nagelstein (PMDB). Por outro lado, a Assembleia ganhará figuras novas como João Reinelli (PV). Conheça a seguir os perfis dos candidatos eleitos:

Veja mapa com a votação para governador em todo o país
Conheça os perfis dos deputados federais eleitos pelo RS
Leia todas as notícias sobre as eleições

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.