Descobrir o mundo é a nossa maior diversão!

O primeiro destino da nossa Lua de Mel é a ilha de Maui, no Havaí. Dia 18 de setembro chegaremos ao aeroporto de Kahului (OGG) para iniciar nossa sonhada aventura havaiana. Serão 5 dias com muitas opções de atividades mas também com muito relax, afinal estamos em Lua de Mel!

Os hoteis e resorts de luxo dominam a costa oeste de Maui, e é nas redondezas de Kaanapali que escolhemos passar nossos primeiros dias de casados. O Havaí é um lugar caro, e Maui é provavelmente a ilha mais cara do Estado, hospedagem é um negócio complicado e que vai tomar uma bela parte do orçamento. Existem locais mais humildes, mas não vá pensando em encontrar albergues ou pensões, lá o bicho pega mesmo. Por isso, fazemos questão de passar parte do nosso tempo dentro do hotel, aproveitando suas instalaçoes maravilhosas, piscina, praia logo em frente e tudo o mais que um belo resort pode oferecer. Quem acompanha o blog sabe que nunca somos muito criteriosos com hospedagem, mas desta vez fizemos questão de caprichar.

Por causa disso, não sobra muito tempo nestes 5 dias para aproveitarmos tudo o que a ilha tem a oferecer. Lendo guias, blogs e recebendo conselhos, fizemos uma lista de atividades interessantes. Será difícil conseguir fazer tudo, mas boa parte já será suficiente para garantir uma estadia maravilhosa. Vamos a elas.

Nascer do Sol no vulcão Haleakala

Desde que comecei a pesquisar Maui, subir ao Haleakala sempre figurou entre as obrigatórias, do tipo ir a Roma e ver o Papa. Só que aqui o negócio é mais complicado. Haleakala é um vulcão adormecido desde os anos 1700s, que fica a mais de 3000 metros do nível do mar. Em havaiano, seu nome significa “Casa do Sol” e a atração máxima por lá é ver o Nascer do Sol acima das nuvens. Muita gente também garante que o Por do Sol é sensacional.

Haleakala Sunrise

Para chegar a esta experiência única, é bom lembrar que o Sol nasce por volta de 6 da manhã. Para chegar ao vulcão gasta-se no mínimo 2 horas de carro, dependendo de onde você está, no nosso caso serão 2h30min. Faça as contas para saber a que horas temos que sair do hotel!! Tendo que “acordar” as 2 da manhã, muita gente recomenda fazer este passeio logo no primeiro dia para aproveitar o fuso horário. Duas da manhã lá são nove da manhã aqui, hora de estar acordado! Nós vamos encarar o desafio e depois contamos tudo para vocês. Enquanto isso, decidam o que é mais legal:

Nascer do Sol

Por do Sol

Estrada para Hana

A cidade de Hana fica no extremo Leste da ilha de Maui e a estrada para chegar lá, que passa por boa parte da costa da ilha, é tida como uma das mais belas do mundo. A distância de Kahului não é muita, mas devido às milhares de curvas e à pista estreita, o tempo de viagem é bem longo. Além disso, várias trilhas levam a belas cachoeiras e praias. O lance aqui não é chegar a Hana o mais rápido possível, é curtir o passeio. Lendo as reviews em vários sites você pode tanto desistir como se empolgar. Tem gente que fala em estrada assassina, em nunca mais voltar e etc. e outros falam que não é tudo isso e qualquer motorista experiente consegue encarar. A unanimidade é: tomar Dramin antes, porque o negócio dá enjôo!

Road to Hana

O passeio a Hana pode durar desde meio dia até o dia todo, e tem gente que pernoita lá. É bom evitar voltar à noite por causa das condições da estrada. Aliás a volta é um capítulo a parte. A maioria do pessoal opta por voltar pelo mesmo caminho e outros mais ousados continuam a viagem, dando uma volta na ilha, pela estrada Piilani. Dizem que as seguradoras de automóveis recomendam você não ir por lá porque alguns pequenos trechos não são pavimentados, mas gente que já foi garante que é possível e recompensador. Nós vamos tentar!

Road to Hana

Passeios de barco

As águas calmas e azuis do pacífico, além do por do Sol matador, convidam a passeios diversos pelo oceano. Nós nos interessamos por dois deles: o passeio com snorkel até Molokini, e o cruzeiro do Por do Sol.

Molokini é uma cratera vulcânica que tem uma parte acima do mar. O visual é maravilhoso e dizem que o snorkel por lá rende lindas imagens. Este passeio sai logo pela manhã. O cruzeiro do Por do Sol é feito num barco a vela, com poucas pessoas (máximo de 18) e é indicado para casais buscando algo romântico. Enquanto passeiam pelas águas e apreciam o Sol se pondo no Pacífico, o casal degusta champanhes, vinhos e chocolates oferecidos pela tripulação. É muito fino!

Molokini

Passeio a Molokini: Pacific Whale Foundation

Cruzeiro do Por do Sol: Scotch Mist

Luau

O famoso luau, aquele em que geralmente uma rodinha de violeiros amadores e/ou maconheiros armam na praia a noite, na verdade é muito mais do que isso. O Havaí é o berço do luau e em Maui várias empresas oferecem esta atração aos turistas e casais apaixonados. O evento todo consiste em uma grande festa de comilança e bebida, embalada por danças típicas das ilhas do Pacífico. A maioria dos luaus opera em serviço de buffet self-service, mas o Feast at Lele é de longe o mais indicado a casais pois oferece mesas individuais e serviço na mesa. Tentador!

Luau

Outras atividades

Há muita coisa para se fazer em Maui, mas nosso tempo é curto (e a grana também). Passeio de helicóptero, cavalgada na cratera do vulcão, trilhas para cachoeiras e praias escondidas, aulas de windsurf, mergulho, observação de baleias, tirolesa… tudo isto está no cardápio desta maravilhosa ilha que não vemos a hora de chegar pois certamente vai conquistar nossos corações e ainda deixar um sabor de saudade para fazer tudo aquilo que não conseguimos nesta primeira vez.

Links úteis:

Uma Malla pelo mundo – blog sensacional da Lucia Malla, brasileira e moradora do Havaí, e onde buscamos nossa primeira inspiração para esta viagem

Maui revealed – é o guia que compramos, além do livro o site é muito bom.

Estrada para Hana – para se apavorar e se empolgar com as reviews

Piilani Highway – uma das viagens mais temidas em Maui, explicada sem frescura

Tags: , , , , , , ,

Nós


Somos Thiago e Juliana e amamos viajar! Através deste blog vamos compartilhar nossas experiências, dicas e planos para futuras viagens. Contato

Publicidade

Publicidade