PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:38hs

Noticias

Governo lança cartilhas sobre direito do consumidor

18 de Novembro de 2013

O direito do consumidor será divulgado no Rio Grande do Norte através de três cartilhas educativas. A primeira delas, dedicada às crianças, traz informações em formato de quadrinhos para prender a atenção e facilitar o aprendizado desta faixa etária.

Já a Cartilha do Jovem Consumidor aborda temas relativos ao universo desta idade, como compras pela internet, concursos e telefonia móvel, além de orientar sobre o consumo responsável e os direitos do comprador.

A terceira delas é um manual mais amplo que contempla todo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), separado por tópicos, abordando os temas mais frequentes do cotidiano de qualquer consumidor.

Segundo o diretor do Procon/RN essas diversas ações visam educar, proteger o cidadão e alertá-lo sobre seus verdadeiros direitos. “O objetivo do órgão é servir à população, seja por meio de atendimento presencial, ou via cartilhas. Ter acesso à informação, para saber como se defender diante de qualquer obstrução ao Código, é essencial para que possamos acabar com o abuso e a violação dos direitos do consumidor”.

As cartilhas educativas serão distribuídas em universidades, escolas e locais de grande circulação. Segundo o diretor do Procon/RN, o órgão planeja ainda a realização de palestras educativas, com temas específicos. O primeiro deles já foi escolhido – Responsabilidade no Consumo – a ser ministrada pelo próprio diretor, em local a ser definido.

Fonte: Nominuto.com
Por: Assecom

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com