PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:21hs

Noticias

Em Macaíba, Fátima Bezerra debate PNE

09 de Dezembro de 2013

A convite da Secretaria Municipal de Educação, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou hoje (06) do Seminário de Macaíba para a construção do Plano Municipal de Educação. Na ocasião, a deputada apresentou o Plano Nacional de Educação (PNE), destacando as metas do Plano que vão nortear à educação brasileira nos próximos dez anos.

Fátima ressaltou a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação na realização deste evento por reconhecer a importância dos municípios elaborarem seus planos à luz do Plano Nacional de Educação, hoje em tramitação no Senado.

Deputada fez questão de saudar o prefeito Fernando Cunha; a secretária de Educação, Márcia Portela; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macaíba (SINSEMAC), José Alcântara; o presidente da Câmara Municipal e demais vereadores presentes na atividade. “É de muita importância a participação do Legislativo, pois será na Câmara que o plano municipal será votado”, disse.

O prefeito Fernando, a secretária Márcia e o presidente do SINSEMAC, Alcântara aproveitaram a ocasião para reconhecer, de público, o empenho e dedicação da deputada Fátima na luta em defesa da educação pública e de qualidade.

Na explanação, Fátima destacou a Meta 17, na qual é uma das autoras da emenda que prevê a antecipação para seis anos da equiparação do Piso dos Professores a dos demais profissionais. Deputada finalizou informando que o PNE pode ser votado no Senado na quarta-feira (11).

Fátima aproveitou para destacar também a participação da professora Sandra Borba. "Orgulho em compartilhar essa mesa com a professora Sandra Borba, que muito tem contribuído com a educação no RN e no Brasil".

Em tempo

Após o Seminário, Fátima e uma delegação composta pelo prefeito Fernando e secretários visitaram as obras de construção do Complexo Esportivo de Macaíba. “Esse será, sem dúvidas, um espaço muito importante que vai incentivar a pratica de esporte, lazer e cultura no município”, completou.

--
Assessoria de Imprensa

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com