PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 22:58hs

Noticias

Comperve confirma 18% de faltas no primeiro dia de vestibular da UERN

03 de Fevereiro de 2014



No primeiro dia de provas do vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registrou 18% de candidatos faltosos. De acordo com a organização do processo seletivo, 2.765 estudantes deixaram de comparecer aos locais de provas, que estão sendo aplicadas em Natal, Mossoró, Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Patu.

Para o diretor da Comperve, Egberto Mesquita, o balanço do primeiro dia de provas é bastante positivo, inclusive em relação à quantidade de faltosos. "Nada fugiu à regra dos outros anos. A média de ausentes ficou dentro do esperado por causa do resultado do ENEM", frisou.

Para o professor, a mudança no horário de aplicação das provas, que passaram a ser aplicadas no turno vespertino, favoreceu a presença de candidatos. "O número de pessoas no portão depois do fechamento diminuiu bastante e houve mais tempo para os candidatos se organizarem. A tendência é que essa mudança se estabeleça", disse.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, também ficou satisfeita com o primeiro dia de aplicação de provas. "Tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive com o número de faltosos que reduziu bastante", acrescentou.

São disponibilizadas 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN. Dos 25.355 inscritos, 15.198 candidatos tiveram as inscrições confirmadas.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com