PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 03:02hs

Noticias

Bomba é encontrada na Basílica de Aparecida

23 de Julho de 2013

Artefato foi achado no último domingo, em um dos banheiros do santuário

Uma bomba de grande porte foi encontrada na Basílica da Nossa Senhora, em Aparecida, em São Paulo, no domingo (21). O artefato estava dentro de um dos banheiros do santuário. A informação foi confirmada pelo Exército do Brasil. O papa Francisco chega à cidade nesta quarta-feira (24).

De acordo com a Polícia Militar, um cano aparentemente plástico, envolto em fita adesiva foi encontrado por volta das 11h30.
Ele estava no banheiro de um estacionamento que, segundo a PM, não será utilizado pelos fiéis que acompanharão a visita do pontífice à cidade.

Em nota, o exército afirmou que no domingo foram "executadas ações de treinamento e simulação, visando a visita do papa, e que durante essas atividades foi encontrado e encaminhado às autoridades militares um artefato explosivo de fabricação artesanal".

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi acionado e destruiu o artefato. Segundo o exército, não houve "riscos às pessoas e ao patrimônio".

Visita do papa

No domingo (21), militares do Exército se reuniram para reforçar a segurança durante a visita do líder da Igreja Católica. Cerca de 2.200 soldados do Exército chegaram entre sexta-feira (19) e sábado (20) em Aparecida, onde se encontra o maior e mais visitado santuário mariano da América do Sul.

O contingente estará completo para a noite de terça-feira (23), um dia antes da missa, quando haverá um ato cultural e religioso prévio à visita papal.

Fonte : R7

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com