PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:34hs

Noticias

Campanha Papai Noel dos Correios contabiliza mais de 700 cartas adotadas em Mossoró

21 de Novembro de 2013

A 24ª edição da campanha Papai Noel dos Correios já contabilizou mais de 700 cartas adotadas em Mossoró neste ano, porém a contagem ainda não se encerrou e número deve ser bem maior. De acordo com os Correios, a expectativa é superar as 2.500 correspondências recebidas em 2012. O projeto, que promove a adoção de cartas de crianças carentes, recebe também, desde 2010, pedidos de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches.
Segundo Edivaldo Matias, coordenador da campanha em Mossoró, o recebimento das cartas aconteceu até o dia 12 de novembro, e agora os Correios realizam o trabalho de contabilizar o número de cartas. Ele alerta que os interessados em apadrinhar uma carta podem comparecer a uma das sedes dos Correios até o dia 6 de dezembro.
A adoção de cartas de crianças é simples e rápida, basta que o padrinho vá até uma das cinco sedes dos Correios em Mossoró e leia uma das cartas, de conhecimento da história da criança e do presente pedido, o padrinho compra o brinquedo e entrega na sede dos Correios, acompanhado do código referente à carta, os carteiros se encarregam de entregar o presente na casa da criança.
Por razões de segurança, atendendo a uma orientação do Ministério Público, os Correios, sob hipótese alguma, disponibilizam os envelopes das cartas contendo endereço ou outros dados pessoais da criança. Também não é permitida a entrega direta do presente pelo padrinho.
Segundo Edivaldo, a expectativa é que o número de cartas aumente muito, já que este ano oito escolas, cinco municipais e três estaduais, receberam o direito de participar, com cartas de seus alunos na campanha. Em 2012, apenas seis escolas, cinco do município e uma do Estado, participaram.
"Até o momento estamos com 700 cartas em Mossoró, e mais de 7.000 no Estado, o que leva a crer que teremos números maiores do que em 2012. Ano passado, em todo o Rio Grande do Norte, tivemos 12.000 cartas e mais de 8.000 mil apadrinhadas ao final", comenta o coordenador da campanha.
As cartas enviadas pelas crianças podem ser encontradas expostas no rol de entrada das cinco agências dos Correios em Mossoró, que estão localizadas nos seguintes endereços: praça Rafael Fernandes e avenida Alberto Maranhão, ambos os endereços encontrados no centro da cidade; avenida Felipe Camarão, no bairro Doze Anos; avenida Jeremias da Rocha, situada no bairro Santo Antônio; e avenida Presidente Dutra, localizada na Ilha de Santa Luzia.

Outras sete cidades potiguares recebem campanha

Este ano, os Correios ampliaram o número de municípios que participam da campanha Papai Noel dos Correios. Além das agências de Natal e municípios da região metropolitana, Currais Novos e Mossoró, também é possível adotar cartas nas unidades dos Correios de Assú, Caicó, Macau, Nova Cruz, Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Severiano Melo.
As cartas vêm da comunidade, enviadas por crianças de todo o Rio Grande do Norte, e de 65 escolas da rede pública de ensino selecionadas pelas secretarias de Educação, todas situadas em áreas carentes.
Só em 2012, foi registrado um crescimento de 20% no número de cartas adotadas aqui no Estado em relação ao ano anterior, o que representou um total de 8.167 crianças contempladas com presentes diversos, como material escolar, bolas, bonecas, bicicletas, roupas, calçados e até óculos de grau, cama e outros bens de primeira necessidade.

Campanha Papai Noel dos Correios em Mossoró

Expectatativa de atender mais de 2.500 crianças
Mais de 700 adotadas até o momento
Oito escolas participantes
Cinco municipais e três estaduais
Cinco agências mobilizadas

Fonte: omossoroense.uol.com.br
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com