PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 02:56hs

Noticias

Setur representa Governo do RN na Petro Brasil, em Mossoró

24 de Julho de 2013

Por Assessoria Setur/RN
O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, representa a governadora Rosalba Ciarlini, nesta quarta-feira (24), às 18h, durante a Petro Brasil 2013. A 5ª edição do evento nacional será realizada este ano no Rio Grande do Norte, entre 24 e 26 de julho. O espaço do Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró, receberá autoridades do Brasil inteiro no intuito de promover oportunidades de negócios para a rede produtiva do segmento de petróleo, gás e energia renovável.

A RedePetro Brasil é um movimento de integração e articulação das Redes Petro existentes no Brasil, formado hoje por 18 Redes em 15 estados que representam milhares de empresas brasileiras, de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva; bem como instituições e empresas-âncoras estratégicas do setor, governos e instituições acadêmicas. Essas redes estaduais de cooperação empresarial são resultantes do convênio entre Petrobras e Sebrae.

“O Rio Grande do Norte não se mostra importante apenas como sede do evento, mas também como maior produtor na extração de petróleo terrestre, na distribuição de gás, e potencial produtor de energia renovável. É fundamental o posicionamento estratégico do Estado na captação de negócios, na troca de novos conhecimentos tecnológicos e em oportunidades empresariais para o segmento”, comenta o titular da Setur, Renato Fernandes.

Na série de 220 encontros da PetroBrasil no ano passado, o valor médio negociado durante o evento foi de R$ 12,35 milhões, além de uma projeção de negócios futuros, para até um ano, de R$ 148,2 milhões. Ainda segundo pesquisa da entidade, 91% das empresas âncoras participantes do evento, avaliaram a qualidade dos contatos entre Ótimo e Bom, e 81,8% das empresas âncoras – em um total de seis – informaram que a Rodada de Negócios atendeu às expectativas.

A Rede Petro RN foi fundada em agosto de 2008. A entidade integra micro e pequenas empresas petrolíferas do Rio Grande do Norte.

Fonte: Governo do RN
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com