PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 12:58hs

Noticias

TRE decide afastar Rosalba do cargo de governadora do RN

24 de Janeiro de 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), voltou a cassar em sessão realizada na tarde de ontem (23), o mandato da prefeita cassada de Mossoró, Claudia Regina(DEM) e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Por quatro votos a um, os magistrados do TRE/RN entenderam que houve abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2012, em Mossoró, e determinaram o afastamento imediato do cargo de chefe do Executivo estadual. O juiz Herval Sampaio, que julgou a matéria em primeira instancia, tornou Rosalba Ciarlini inelegível e cassou os eleitos aos cargos de prefeito e vice de Mossoró – Cláudia Regina e Wellington Filho. Eles teriam sido beneficiados pela instalação de um poço, a mando da governadora, em uma comunidade carente do município.
Os efeitos da punição no TRE/RN se ampliaram quanto à Rosalba Ciarlini. E uma questão de ordem suscitada pelo juiz Nilson Cavalcanti mudou mais uma vez os rumos do julgamento. Eles entenderam que a constatação de abuso de poder econômico era suficiente para cassá-la. Essa tese foi rechaçada pelo relator da matéria, o juiz federal Eduardo Guimarães. Ele explicou, na ocasião, que a cassação de Rosalba Ciarlini não foi citada na fase inicial do processo e tampouco no recurso impetrado no TRE/RN, e que por isso não podia ser razão de apreciação pelos magistrados.
EA governadora Rosalba Ciarlini foi questionada sobre a decisão do TER e disse se sentir tranquila. “Vamos recorrer porque é um direito que me assiste, para que tudo fique esclarecido. Mas estou tranquila de que a situação será revertida porque não fiz nada que justifique essa decisão”, disse Rosalba Ciarlini que participou da festa de confraternização dos operários da Arena das Dunas na noite de quinta-feira (23).

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com