PUBLICIDADE

Mossoró, 04 de Abril 2015 - 04:36hs

Noticias

Prefeita discute mobilidade com universitários

20 de Junho de 2013

Representantes do “Movimento Pau de Arara” – que lutam por melhorias no transporte público municipal de Mossoró – foram recebidos pela prefeita Cláudia Regina, na noite desta quarta-feira, no Palácio Rodolfo Fernandes, para apresentar uma pauta de reivindicações para o setor.

No encontro, os integrantes do movimento – boa parte formada por universitários - apresentaram à prefeita reivindicações que consideram importantes no processo de construção de melhorias no sistema municipal de transporte público e destacaram a necessidade de avanços no setor e de decisões rápidas e prioritárias.

A prefeita apresentou as ações que estão sendo realizadas e reforçou a disposição do município em dialogar com a sociedade civil. Uma das decisões tomadas na reunião, a pedido dos estudantes, foi a suspensão do início dos serviços da Linha Universitária Integrada – que começaria segunda-feira.

O secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, confirmou a suspensão para discutir mudanças no formato do sistema que, segundo o movimento – têm de ser levadas em consideração. A prefeitura propôs também a criação do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana, que seria composto pelo movimento e representantes do município. Os estudantes ficaram de levar a proposta para discutir com a maioria do movimento e, só então, apresentar uma resposta definitiva.

“A formação deste GT é um passo importante, à medida que o grupo vai funcionar como centro de discussão e concretização das ações a serem realizadas, a curto, médio e longo prazo, no sistema municipal de transporte público”, disse Alexandre Lopes.

A prefeitura se comprometeu também a notificar o Sindicato das Empresas de Transportes Municipais (SETRANS) para o cumprimento da meia-passagem nos ônibus de transporte coletivo, independente de carga na carteira de estudante. Isso porque, segundo os estudantes, as empresas não aceitam o pagamento de meia-passagem em dinheiro mediante apresentação da carteira, seja ela com chip ou não.

A prefeita Cláudia Regina determinou que o secretário Alexandre Lopes se reúna com o grupo e avance na concretização das ações mais emergentes e possíveis visando o atendimento da demanda apresentada pela sociedade. “Mais uma vez reafirmamos o compromisso com o diálogo com a sociedade. É assim que trabalhamos, ouvindo e construindo juntos uma solução em busca de uma cidade cada vez melhor”, disse a prefeita.

Além de secretários municipais, participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior, o líder da bancada, Manoel Bezerra e o vereador Celso Lanches.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com