PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 16:27hs

Noticias

Continua chovendo em todas as regiões do RN

14 de Março de 2014


Com muita água. Assim foi o dia de ontem (13), para a população da maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. Da capital ao interior a população vivenciou um misto de alegria e preocupação. Alegria pela chuva que trouxe novas esperanças para os moradores de cidades que enfrenta a falta de abastecimento provocada pela seca, e preocupação com o os alagamentos provocados nos grandes centros urbanos como Natal e Mossoró.
Em Mossoró a chuva registrada na tarde de ontem causou alagamento em algumas ruas e avenidas da cidade, o que acarretou, em alguns pontos, congestionamento. Uma das ruas mais atingidas pela chuva foi a João da Escóssia, no bairro Nova Betânia (zona sul), altura do cruzamento com a Avenida Diocesana, onde parte da rua ficou alagada, dificultando a passagem dos carros por aquela via. Na avenida Dix-Neuf Rosado nas proximidades da Cobal a situação também ficou complicada para quem trafegava pelo trecho em consequência do alagamento.
Na capital, o natalense enfrentou mais de seis horas contínuas de chuva. Caos foi a palavra de ordem para quem transitou na capital. A cena foi a mesma durante todo o dia: pontos de intenso alagamento, jovens e idosos ilhados, sinais de trânsito quebrados, carros boiando, pessoas amontoadas em pontos de ônibus e trânsito congestionado nas principais vias da cidade.
Nas últimas 24h, a Defesa Civil registrou 88 milímetros de chuva na Zona Norte de Natal e 68 milímetros nas demais regiões da cidade, conforme registrado pelos oito pluviômetros que coletam informações para o Centro de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) a média de precipitação do mês, em Natal, costuma ser de 180 milímetros.
De acordo com a meteorologia da Emparn, nos próximos cinco dias as instabilidades associadas à presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ainda devem predominar sobre o Estado, deixando o céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas em todas as regiões, principalmente no interior.
As fortes chuvas que atingiram Natal também afetaram voos que pousariam na capital durante a tarde. De acordo com a Infraero, dos 10 pousos previstos para o período vespertino, dois atrasaram.
Interior
Fortes chuvas também foram registradas no interior. Em Carnaúba dos Dantas registrou 42 milímetros de precipitação entre as 7h de quarta-feira (12) e as 7h de ontem. Esse foi o maior volume registrado entre as 75 cidades monitoradas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). No Seridó ocorreram as maiores chuvas nas últimas 24 horas, além de Carnaúba dos Dantas, choveu também em Acari (40mm) e Florânia (19mm). Também foram registradas chuvas em mais quatorze postos.


Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com