PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:43hs

Noticias

Ação da Cosern estimula o hábito da leitura entre os visitantes da XIX Feira do Livro de Mossoró

08 de Agosto de 2013

Os visitantes da XIX Feira do Livro de Mossoró, que ocorre entre os dias 7 a 11 de agosto no Mossoró West Shopping, poderão encontrar nas áreas comuns do shopping, títulos de autores potiguares. Dentro dos livros, há uma mensagem de estímulo para que a obra seja repassada a outra pessoa após a conclusão da leitura, de forma a permitir que outros leitores tenham acesso ao livro.
A ação é uma iniciativa da Cosern com base na ideia sugerida na campanha “Liberte um Livro”, nascida nos EUA e desenvolvida em várias partes do mundo. Trabalha com a perspectiva de que um livro tem muito mais valor para a sociedade quando está circulando e sendo lido.
O objetivo da campanha é democratizar o acesso à leitura através da difusão do meio de transmissão de conhecimento mais eficaz e universal que existe: o livro, espalhando conhecimento e cultura pela cidade. Todas as obras que serão distribuídas na ação foram patrocinadas pela Cosern.
Divulgação do acervo - O estande da Cosern montado na Feira do Livro disponibiliza para consulta dos visitantes o acervo literário patrocinado pela empresa, como as coleções Câmara Cascudo, Letras Potiguares e a coletânea dos 50 anos da UFRN. Até hoje, 57 livros de autores norte-rio-grandenses receberam o patrocínio da distribuidora.
Para 2013, entre os 16 projetos aprovados por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, que totaliza um investimento de R$ 2,7 milhões, está o projeto Rota Batida IV, de Mossoró, que prevê a reedição de 10 obras e o lançamento de duas novas.
Circuito Potiguar do Livro – A Cosern, empresa que mais investe em iniciativas culturais no Estado por meio da Lei Câmara Cascudo, patrocina a Feira do Livro de Mossoró desde a segunda edição, em 2006. Nestes oito anos a empresa aplicou cerca de R$ 1,6 milhão em todo o Circuito Potiguar do Livro, do qual a Feira do Livro de Mossoró faz parte, sendo 20% deste valor com recursos próprios e o restante através da renúncia do ICMS do Estado. Durante o evento deste ano serão ainda distribuídos com o público alguns exemplares da coletânea do VI Prêmio Cosern Literatura de Cordel, que também integra o Circuito Potiguar do Livro, contendo os cordéis vencedores do concurso realizado no ano passado.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com