PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:51hs

Noticias

6 empresas que têm sala de soneca

22 de Outubro de 2013

Cochilo durante o dia também é benefício oferecido por empresas.

São Paulo - Já está provado pela neurociência que tirar um cochilo depois do almoço renova as energias e deixa as pessoas mais produtivas. Isso porque, após refeições, no período chamado "pré-prandial", o organismo se concentra em fazer a digestão e as outras funções ficam mais lentas. Assim, para garantir o melhor resultado de seus funcionários e, porque não, proporcionar à equipe o prazer de uma soneca no meio do expediente, muitas empresas já contam com espaços planejados exclusivamente para isso. Veja como funciona em seis delas:

Facebook
No Facebook, não há uma área exclusiva para soneca, mas há duas salas de descanso que podem ser usadas para tirar um cochilo durante o expediente. O espaço existe desde que a companhia se mudou para a sede atual, em São Paulo, em setembro de 2012. Todos os 65 funcionários da companhia podem utilizar as salas, em qualquer horário e pelo período em que desejarem.

Locaweb
A "sala de relax" da Locaweb é cheia de pufes onde os funcionários costumam tirar uma soneca. Ela pode ser utilizada durante todo o dia, em intervalos administrados pelos próprios colaboradores. O espaço, que também conta com mesas de bilhar e videogame existe desde que a empresa se mudou para a atual sede no bairro Morumbi, em São Paulo, em 2010. A Locaweb tem cerca de 850 funcionários.

MercadoLivre
Na sede do MercadoLivre, em Santana de Parnaíba (SP), há um espaço especial para soneca, como colchões e travesseiros. A área fica dentro de uma sala de descompressão, que também conta com videogame e jogos. Todos os 600 funcionários da companhia têm acesso ao local. O cochilo pode ser tirado em qualquer horário durante o período em que a empresa funciona, das 6h à meia-noite. A sala existe desde 2010, quando o MercadoLivre se mudou para o escritório.

Plasútil
A sala de soneca da Plasútil foi inaugurada em agosto. O espaço é aberto todos os 1.362 funcionários que trabalham na sede da empresa, em Bauru (SP). O cochilo pode ser tirado nos horários das reifeições de cada turno de trabalho da companhia: das 10h30 às 14h30, das 17h30 às 20h e das 23h às 2h.

Servimed
A sala de cochilo da empresa de comércio de medicamentos online Servimed foi inaugurada neste mês. O espaço pode ser utilizado nos horários de almoço e jantar - entre as 11h30 e as 14h, e entre as 18h30 e as 20h30. Todos os 900 funcionários que trabalham na sede da companhia, em Bauru (SP), podem utilizar o espaço. Ao todo, a Servimed possui 1.400 funcionários no Brasil.

Walmart.com
No Walmart.com, as salas de decompressão também são bastante usadas para soneca. Todos os 786 funcionários da empresa podem tirar um cochilo a qualquer momento do expediente, basta que não comprometam a sua produtividade. As salas existem desde que a companhia se mudou para a sede atual, em Alphaville, em janeiro deste ano.

Fonte: exame.abril.com.br
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com