PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 02:59hs

Noticias

Cursos do Senai fortalecem municípios com qualificação de mão de obra no Seridó

24 de Julho de 2013

ERIDÓ - O primeiro semestre deste ano foi marcado pelo fortalecimento da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN) e a maioria dos municípios seridoenses. A educação profissionalizante tem atendido a diversas localidades com cursos voltados para atividade industrial, qualificando mão de obra e ampliando as oportunidades de trabalho.
Jardim de Piranhas, por exemplo, durante cinco meses desenvolveu sete cursos: eletricista predial, mecânico de máquinas de costura industrial, pedreiros de alvenaria, pintor de obras, operador de microcomputador, motorista de transporte escolar e padeiro. Pelo menos 150 pessoas foram certificadas no início deste mês por meio da parceria entre prefeitura e o Senai-RN.
Os cursos oferecidos partem de uma demanda informada pelo próprio município. "Constatamos que aqui tem algumas padarias, mas faltava padeiro, como também é uma cidade referência na fabricação têxtil, mas geralmente a mão de obra para consertar as máquinas vêm de fora, e foi assim que escolhemos os cursos", destacou a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Queiroz. Em Jardim de Piranhas, os cursos foram realizados na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Diretor destaca importância de parceria

Durante a solenidade de entrega de certificados, o diretor do Senai em Caicó, Francinaldo Antonio dos Santos, disse que a parceria com a Prefeitura de Jardim de Piranhas foi muito positiva e que já se estuda a formação de outras turmas.
De acordo com ele, a educação profissional é um diferencial na vida de qualquer trabalhador. "O conjunto de conhecimento que é aplicado nessas qualificações, mais o peso do certificado Senai preparam qualquer um para o mercado de trabalho", completou.
Além de Jardim de Piranhas, mais doze municípios do Seridó ofereceram cursos profissionalizantes em parceria com o Senai.
Para este segundo semestre, novas turmas estão sendo abertas, para garantir a continuidade da qualificação de mão de obra no interior do Estado. Os trabalhadores certificados são aproveitados pelas administrações públicas e mais facilmente pela iniciativa privada.

Fonte: O mossoroense
Foto:

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com