PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 15:43hs

Noticias

Governo anuncia rede social voltada para mobilização política de jovens

22 de Julho de 2013

O governo federal lançou ontem uma rede social para reunir jovens brasileiros em torno da mobilização social e participação democrática. A página foi construída nos moldes de redes sociais como o Facebook e pretende atrair cidadãos em geral, com ênfase nos jovens, para a discussão de políticas públicas.

Chamada de Observatório Participatório da Juventude, a rede social possui comunidades, que são divididas por temas específicos (transporte público) ou abrangentes (direita ou esquerda), e reúnem os usuários em tornos de debates relacionados à esfera pública.

A novidade permite o cadastro rápido utilizando as informações do Facebook e, rapidamente, puxa o nome do usuário e sua foto para criar seu perfil.

O usuário tem a opção de subir vídeos, arquivos, fazer posts em seu blog na rede social ou criar uma página de conteúdo colaborativo, como a Wikipédia. Além disso, ele pode participar de discussões nas comunidades ou abrir a aba de “Debates” para acompanhar as discussões mais recentes.

O FAQ do Participatório afirma que não haverá nenhum tipo de censura em relação ao conteúdo, mas que deve existir um controle dos assuntos discutidos para manter o foco da rede social, que são as políticas públicas de juventude.

De acordo com o serviço, já existem aproximadamente 1,3 mil usuários cadastrados.

Com informações de Olhar Digital

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com