PUBLICIDADE

Mossoró, 21 de Março 2015 - 00:30hs

Noticias

Brasil fica em 6º lugar entre os países que mais cobram impostos de empresas

11 de Junho de 2014

Com uma alíquota de imposto para pessoa jurídica de 34%, o Brasil fica em sexto lugar entre os países que mais tributam empresas. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pela empresa de auditoria KPMG.

Os Emirados Árabes Unidos lideram o ranking, com alíquota de 55%. Já a alíquota mais baixa é a de Montenegro, de 9%.

A porcentagem se dá por uma combinação de 15% da alíquota básica de imposto de renda de pessoa jurídica, mais 10% sobre o lucro que exceder R$ 240 mil e 9% de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Caso seja analisado apenas o G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, o Brasil fica na terceira posição entre os que cobram mais impostos de pessoas jurídicas, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.

Governos arrecadam mais com impostos indiretos

Desde a edição anterior da pesquisa, publicada pela KPMG em janeiro do ano passado, nove países aumentaram suas alíquotas de impostos de pessoa jurídica e 24 diminuíram.

No Brasil, as alíquotas de imposto de renda se mantiveram estáveis, mas os critérios de apuração têm sido modificados nos últimos anos.

A pesquisa aponta ainda que 13 nações aumentaram as cobranças de impostos indiretos e nenhum dos 130 países pesquisados diminuiu estes valores.

Fonte: IG

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com