PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 15:46hs

Noticias

Governadora entrega Cine Teatro revitalizado em Assú

19 de Julho de 2013

Por Assecom/RN
Um novo Cine Teatro Pedro Amorim foi entregue pela governadora Rosalba Ciarlini ao município de Assú. A solenidade de inauguração foi realizada na noite desta quinta-feira (18), em frente ao prédio localizado no centro da cidade. A cerimônia, que contou com a apresentação da Orquestra de Sanfonas do Assú, teve a presença de vários representantes da cultura local, homenageados por meio de comendas.

Para a obra de revitalização do Cine Teatro Pedro Amorim foram investidos recursos na ordem de R$ 1,411 milhão, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, em uma parceria do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Assú e a Petrobras. A obra permitiu a restauração da fachada e abertura do prédio edificado em 1925 pelo empresário Francisco Martins, além da construção de um auditório com capacidade para 200 pessoas, camarins, banheiros e, ainda, a instalação de sistemas de climatização, sonorização e iluminação do espaço.

Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância da reabertura do espaço fechado há mais de três décadas. “Aqui está a prova de quando existe persistência e união, o sonho de realizar algo que parece impossível pode se tornar realidade. E isso foi possível através de um soma de esforços do Governo do Estado, que investiu R$ 1,1 milhão por meio da Lei Câmara Cascudo, de doação da Petrobras e da determinação do prefeito. Hoje, estamos aqui para entregar essa obra que resgata a autoestima e a história de todos os assuenses e que com certeza irá revelar mais e mais talentos para a nossa terra”, afirmou a governadora.A secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, também participou da solenidade e enfatizou que a revitalização do espaço servirá para fomentar a cultura local. “Apenas a recuperação deste imóvel do início do século XX já tem um imenso valor para a história e para o patrimônio arquitetônico do estado do Rio Grande do Norte. Somado a isso, a destinação que este espaço que sempre foi de cultura, cinema e teatro retoma, resulta em um ganho ainda maior para a classe artística do Estado”, pontua Isaura.

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, aproveitou a oportunidade para falar sobre o sonho de realizar a obra e para agradecer à governadora. “Para viabilizar esta obra foi preciso sonhar alto, mas eu tinha a certeza de que com muita vontade e com união de forças, isso seria possível. Agradeço o compromisso da governadora Rosalba em garantir esse projeto que vai servir de palco para nossos artistas”, concluiu.Também participaram da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta e a deputada federal, Fátima Bezerra, autora do projeto de revitalização do Cine Teatro na época em que exercia mandato parlamentar na Assembleia Legislativa.

Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com