PUBLICIDADE

Mossoró, 03 de Abril 2015 - 15:43hs

Noticias

Abertura da etapa do Juverns contou com participação de 114 escolas

22 de Julho de 2013

Com a presença de alunos de 114 escolas de várias regiões do Estado, a etapa final dos Jogos da Juventude Escolar do RN (Juverns) foi aberta na tarde da sexta-feira (19) com solenidade no Ginásio de Esportes do Colégio Contemporâneo de Potilândia, em Natal.

A abertura oficial contou com as presenças do diretor de Esportes de Rendimento do Ministério do Esporte, André Arantes, e do responsável pelo Programa Atleta na Escola do Ministério da Educação, Renausto Amanajás.

A tocha olímpica foi conduzida pelo atleta Lucas Maciel, do Colégio Nossa Senhora das Neves, e o juramento do atleta foi feito por Matheus Victor, do Instituto Educacional Mestre. No encerramento aconteceu apresentação do grupo de danças Balançarte, do IFRN Natal.

A amplitude do Juverns 2013, que mobilizou mais de seis mil alunos em todas as regiões do Rio Grande do Norte, acontece desde o dia 1º de março e interiorizou o desporto escolar, tem a assinatura da Secretaria do Estado do Esporte e Lazer (SEEL) desde o seu planejamento até o final da última competição, no dia 04 de agosto.

"Estamos transformando em realidade o sonho de levar o desporto escolar, de forma efetiva e participativa, para todas as regiões do Rio Grande do Norte. Atletas de escolas das mais distantes localidades estão participando do evento. Várias cidades do interior sediaram competições. Promovemos o que podemos chamar de verdadeira democratização do desporto escolar". destaca Joacy Bastos, secretário estadual de Esporte.

Os Juverns representam a única maneira de atletas do desporto escolar do RN participarem das antigas Olimpíadas Escolares Brasileiras (Jogos Escolares da Juventude). Os vencedores dos Juverns representam o RN nos Jogos Escolares da Juventude que acontecem este ano em Natal, no mês de setembro (categoria de 12 a 14 anos), e em Belém do Pará, no mês de novembro (categoria de 15 a 17 anos).

Fonte : Governo.RN
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com