PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:24hs

Noticias

“Royalties para a Educação seriam difíceis sem manifestações”, diz Dilma na TV

08 de Outubro de 2013

Em entrevista ao Programa do Ratinho no SBT na noite desta segunda-feira (7), a presidente Dilma Rousseff creditou às manifestações de junho no País a aprovação no Congresso Nacional da divisão de 75% dos royalties do petróleo da camada pré-sal para educação e 25% para a saúde. As manifestações fazem parte da democracia e inclusão social do Brasil,quem conquista mais democracia quer mais democracia, quem conquista direitos, quer mais direitos. Graças a elas conseguimos aprovar o dinheiro do pré-sal para a Educação e a Saúde e o Mais Médicos.

Segundo a presidente, o dinheiro dos royalties do petróleo da camada pré-sal deve chegar em duas levas para a Educação e a Saúde. O valor da exploração de camadas mais superficiais deve começar a ser investido já em 2014, cerca de R$ 2 bilhões para a Educação, de acordo com Dilma. A maior parte começa a entrar daqui a cinco anos. Serão R$ 112 bilhões em dez anos.
O valor deverá ser gasto com a valorização da carreira dos professores e para expandir programas de educação já existentes, como de ensino em tempo integral e técnico, segundo a presidente. Além disso, ela afirmou que novas universidades serão criadas para suprir a demanda que o País tem de engenheiros, médicos e professores de exatas.

Fonte: R7.
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR / Divulgação.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com