PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:31hs

Noticias

“Viva a Rio Branco” reúne famílias no Corredor Cultural

02 de Setembro de 2013

A prefeita Cláudia Regina lançou neste domingo (01/09) às 16h o Projeto Viva Rio Branco que a partir de agora se transforma em um grande espaço de convivência da família. A avenida ao entorno do Corredor Cultural ficará interditada todos os domingos para o tráfego de veículos e liberada para ciclistas, maratonistas ou pedestres que queiram aproveitar a pista para caminhar, andar de patins, skate.

Acompanhada de secretários e assessores, a prefeita deu o exemplo puxando o pelotão da saúde, montada em sua bike. “A gente precisava muito desse espaço. Estou feliz e espero que as pessoas se sintam estimuladas a deixar o carro em casa para se exercitar um pouco, falou Cláudia Regina. Depois de dar algumas voltas de bicicleta, a prefeita participou da aula de ginástica, no espaço onde fica instalada a Arena Deodete Dias. Em seguida, juntou-se a outras autoridades para assinar dois convênios. O primeiro com a liga de ciclismo, que tem o objetivo de construir as bases para a prática do Esporte Cidadão e o segundo, o lançamento do projeto Viva Rio Branco.

O presidente da Liga Mossoroense de Ciclista José Edson da Silva externou sua satisfação em participar desse projeto. “Mossoró está crescendo, se desenvolvendo e ficamos felizes por essa ação inovadora”, destacou.Idealizadora do projeto, a Secretária de Educação e do Desporto Iêda Chaves agradeceu o incentivo da municipalidade em abraçar o projeto Viva Rio Branco. “”Prefeita, a senhora não tem ideia do prazer que é para uma educadora ter contato com esporte amador. Hoje nós temos 2580 crianças que participam de escolinhas de esporte e isso é maravilhoso. Obrigada por todo apoio”, agradeceu.

O presidente da Câmara Municipal Silveira Júnior disse que a prefeitura deu alma e vida à Rio Branco. “Hoje eu me sinto realizado em está aqui. Feliz porque a Rio Branco é linda, mas faltava algo, faltava esse projeto que tenho certeza que todo mundo vai apoiar”, externou.

Em seu pronunciamento oficial, a prefeita Cláudia Regina fez questão de reconhecer a importância de toda sua equipe na realização do projeto Viva Rio Branco. “Venham para cá todos os secretários. Quero reconhecer o engajamento de todos vocês em proporcionar um espaço voltado às famílias, um espaço para prática de atividades físicas, para diversão, descontração. Usem bem esse espaço”, pediu a prefeita homenageando em seguida todos os educadores físicos pelo seu dia. “Esse projeto não poderia ter sido lançado em dia melhor. Parabéns a todos os educadores físicos pelo seu dia, esses profissionais que cuidam da saúde”, falou.

Além de ginástica, no Viva Rio Branco houve apresentação de grupo de karatê, diversos jogos, espaço de brincadeira para crianças, além de espaço para cuidar da saúde.

Por: Secom/Fotos: Raul Pereira

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com