PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:12hs

Noticias

Agentes penitenciários evitam fuga em massa por túnel de 10 metros

26 de Dezembro de 2013

Agentes penitenciários da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza evitaram na noite da última segunda-feira uma fuga em massa, apesar de um detento ter escapado por um túnel de 10 metros escavado em uma das celas da unidade prisional. Quase 90 presos, distribuídos em cinco celas da ala III.

Segundo um dos agentes penitenciários que estavam de plantão, a movimentação dos presos foi percebida pelo policial da guarita por volta das 20h30 e foi dado o alarme, inclusive solicitado reforço da Polícia Militar que enviou guarnições para controlar a situação.
Na ocasião, 17 presos foram identificados como responsáveis pela escavação do túnel, sendo retirados da cela e isolados no castigo. O buraco por onde ospresos iriam fugir, tem 2,5 metros de profundidade por 10 de extensão. "O buraco começava na cela três, passava por baixo das celas quatro e cinco, em seguida se estendia até fora dos muros da Cadeia", explicou o agente.

Ainda de acordo com o agente, os demais detentos foram mantidos em suas respectivas celas. Por volta das 4h de ontem, o guariteiro percebeu uma nova movimentação e comunicou aos agentes. Os presos haviam serrado as grades das celas e já estavam prontos para a fuga. Quando os agentes fizeram a contagem o preso acusado de homicídio, Ildenismar Lopes de Araújo, havia escapado.

Atualmente a Cadeia Pública abriga 243 presos provisórios. No momento da fuga apenas quatro agentes penitenciários e seis policiais militares estavam de serviço na unidade prisional.

Fonte: Site do Jornal O mossoroense

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com