PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 12:57hs

Noticias

Mais de 20 mil eleitores já fizeram agendamento biométrico em Mossoró

27 de Janeiro de 2014

Começa na próxima quarta-feira (29), em Mossoró a revisão biométrica para as Eleições 2014. De acordo com o último boletim divulgado pelo Cartório Eleitoral, mais de 20 mil eleitores já agendaram sua revisão. De acordo com Aparecida Bezerra, que ficará responsável pelo cadastramento biométrico nas duas zonas eleitorais existentes no município, os números revelam que a população está interessada em realizar a revisão.

De 29 de janeiro até o 15 de fevereiro, será realizada a primeira etapa da revisão biométrica. De acordo com a Cartório Eleitoral, todo esse período já está lotado, e já foi verificado que muitas pessoas já fizeram o agendamento para os dias sequentes.

“A expectativa é de que o número de eleitores que sejam atendidos no período de recadastramento biométrico em Mossoró gire em torno de 80% a 90%, o que significa que mais de 150 mil eleitores das duas zonas eleitorais do município votem nas próximas eleições já pelo novo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, explica Aparecida.

Segundo Aparecida Bezerra, a prioridade vai para aquelas pessoas que já agendaram a ida ao Cartório para realizar a revisão biométrica. “A prioridade será dos agendados. Nós vamos procurar atender no horário de agendamento de cada eleitor sem descuidar de quem não agendou. Porém, quem não agendou vai demorar um pouco na fila, pois além dos agendados tem os preferenciais, que têm direitos sobre os demais”.

De acordo com a gerente da biometria, a intenção da Justiça Eleitoral é que os eleitores que fizeram o agendamento sejam atendidos em 20 minutos. Os que não agendaram correm o risco de ter atendimento bem mais demorado de quem agendou.

Para o agendamento o eleitor precisa acessar o site www.tre-rn.jus.br. Com o número do título de eleitor ou com os dados do eleitor. Se o eleitor não tem o título, vai fazer um novo ou se é de outro domicílio eleitoral tem que informar, explica Aparecida Bezerra.

Mais de 200 pessoas vão trabalhar no recadastramento biométrico em Mossoró. Serão 130 estudantes, sendo 100 de nível superior e 30 de nível médio, 22 funcionários cedidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró, 25 agentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vindos de Natal, 15 funcionários do Cartório Eleitoral do município e mais 15 trabalhadores que darão apoio aos demais em todo o período da revisão.

Aparecida Bezerra diz que o último dia de agendamento é 28 de março e o último dia do recadastramento biométrico será no dia 4 de abril.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com