PUBLICIDADE

Mossoró, 23 de Março 2015 - 13:13hs

Noticias

No RN, 176 presos recebem benefício da saída temporária neste fim de ano

23 de Dezembro de 2013

Beneficiados foram liberados para festividades nesta segunda-feira (23).
Homens estão no regime semiaberto e se reapresentam no dia 2 de janeiro.

Mais de 170 presos do regime semiaberto do Rio Grande do Norte receberão o benefício da chamada saída temporária durante os feriados de final de ano. De acordo com o Major Castelo Branco, coordenador do sistema penitenciário estatual, 176 detentos devem sair nesta segunda-feira (23) para a casa de familiares. O retorno está marcado para o dia 2 de janeiro.
Ainda segundo o major, os presos a serem liberados são de unidades prisionais de Natal, Parnamirim e Mossoró. De acordo com ele, apenas detentos com bom comportamento recebem o benefício. "Serão ao todo 176 presos de três cidades do estado. O número é um pouco menor que o do ano passado, uma vez que Caicó não concedeu a saída temporária este ano. Participam apenas aqueles tiveram bom comportamento e que tenham cumprido 1/6 da pena em caso de réu primário ou que tenha cumprido 1/3 da pena em caso de reincidente", explicou o major.
Castelo Branco explicou que existem restrições para os detentos que recebem o benefício da saída provisória, como o horário de chegada na residência e locais onde o detento não pode ir. "Os presos ficam proibidos de frequentar bares e casas noturnas, além de terem que se recolher até as 21h. Qualquer um que seja flagrado fora de casa após esse horário perde o benefício e volta para o presídio", pontuou.

Fonte: g1RN
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com