PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 03:33hs

Noticias

Município garante compra de parte da produção agrícola

22 de Novembro de 2013

A Prefeitura Municipal de Pendências vem desenvolvendo um trabalho de assistência ao pequeno produtor rural. Um dos mais importantes projetos é a aquisição de parte da produção alimentícia, que é aproveitada nas escolas do município. As famílias atendidas têm um retorno mensal de R$ 1.500,00.

O homem do campo tem muito a comemorar. A Prefeitura Municipal de Pendências vem desenvolvendo um trabalho de assistência ao pequeno produtor rural. Um dos mais importantes projetos é a aquisição de parte da produção alimentícia, que é aproveitada nas escolas do município. As famílias atendidas têm um retorno mensal de R$ 1.500,00.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Flaudivan Martins Cabral, o projeto visa dar oportunidade para as famílias do campo. Por meio deste projeto, a Prefeitura compra parte da produção, garantindo condições de vida mais dignas ao produtor rural. “Todos os meses, ele sabe que terá aquele dinheirinho em sua conta”, explica o secretário municipal.
Paralelo a este trabalho, o agricultor recebe ainda um acompanhamento especial, fruto das parcerias que são estabelecidas pelo Município com entidades ligadas à atividade rural, como agências bancárias, instituições de apoio técnico, etc. Durante os encontros que são promovidos na cidade, os agricultores recebem todas as orientações necessárias à sua atividade.
“A gente busca dar também esse apoio, por meio de palestras que são oferecidas gratuitamente. Nossa intenção é ampliar os horizontes do homem do campo, mostrar pra ele todas as possibilidades de investimento. Quanto mais bem preparado para lidar com o mercado, maiores serão as condições para que ele consiga melhorar de vida”, destaca Flaudivan Martins.
A Secretaria Municipal de Agriculta é uma pasta que foi criada há pouco tempo na cidade, mas seus primeiros resultados já podem ser percebidos. Flaudivan adianta que outros projetos que irão beneficiar o homem do campo estão sendo desenvolvidos. Ele cita, por exemplo, o projeto de irrigação por gotejamento, que irá atender a grande parte da zona rural.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com