PUBLICIDADE

Mossoró, 24 de Março 2015 - 17:36hs

Noticias

Recadastramento biométrico ultrapassa pela primeira vez meta diária

13 de Agosto de 2013

Mais de 4.400 eleitores compareceram ao Fórum Eleitoral. O número ultrapassou a meta projetada pelo TRE, de 4.265 atendimentos diários.

O recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte em Natal estabeleceu novo recorde de atendimento, no último sábado (10), desde o seu início, em 17 de julho último, com o atendimento de 4.436 eleitores que compareceram ao Fórum Eleitoral da capital. O número ultrapassou a meta projetada pelo TRE, de 4.265 atendimentos diários, para que todos os eleitores sejam atendidos até o prazo final, em 14 de dezembro. Esse número foi calculado em função do eleitorado local, de pouco mais de 528 mil eleitores, e a capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral na cidade.

Do total de atendimentos, 76 correspondem a novos alistamentos, 140 foram relativos a transferências, e 4.220 se referem às revisões em função da biometria. O percentual do eleitorado já revisado em Natal atingiu a marca dos 14,21%, o que corresponde a 75.181 eleitores. Até o final desta semana, estão programados prioritariamente atendimentos aos eleitores nascidos entre os meses de janeiro e março. A partir do próximo dia 19 de agosto, e até 14 de setembro, inicia-se o atendimento dos eleitores nascidos nos meses de abril, maio e junho. O recadastramento biométrico do município de Natal segue até 14 de dezembro, e os eleitores que não comparecerem à revisão terão seus títulos cancelados.

Agendamento agiliza o atendimento ao eleitor

Com o intuito de racionalizar os atendimentos e oferecer maior conforto ao eleitor, O TRE-RN programou para o recadastramento de Natal 4 etapas de atendimento, seguidas de acordo com os meses de nascimento do eleitorado, e oferece ainda o sistema de agendamento prévio dos atendimentos, via internet e telefone. Para a primeira etapa, entre 17 de julho e 17 de agosto, os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março devem agendar seus atendimentos por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654-5000.

Para fazer o recadastramento, o eleitor deverá então comparecer ao Fórum Eleitoral de Natal, onde está instalada a central de atendimento, portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência de Natal. Para facilitar o acesso do eleitor, o TRE/RN também funciona aos sábados, das 8h às 18h, no Fórum Eleitoral, situado à Rua Rui Barbosa, s/nº, Tirol, por trás do IFRN.

Fonte: Nominuto
Foto: Reprodução

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com