PUBLICIDADE

Mossoró, 22 de Março 2015 - 22:57hs

Noticias

Projeto Verão Limpo 2014 começa em Areia Branca

03 de Fevereiro de 2014


Com o objetivo sensibilizar a comunidade e os visitantes em relação à preservação do ecossistema costeiro por meio do correto acondicionamento do lixo, está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, o Projeto Verão Limpo 2014. As primeiras ações concretas da iniciativa foram realizadas no dia 1º de fevereiro, com um mutirão de limpeza nas praias de Ponta do Mel e São Cristóvão.

Além da equipe da Gerência de Gestão Ambiental, o mutirão conta com a participação dos jovens da Ordem Demolay, Associação Rotativa e colaboradores da TCL Limpeza Urbana. A ação teve como resultado a coleta de aproximadamente 20 sacolas de lixo no entorno da praia de São Cristóvão.

As atividades do Projeto Verão Limpo terão continuidade durante todo o período de veraneio nas praias do litoral areia-branquense, desenvolvendo atividades práticas e de conscientização junto às comunidades e visitantes. Além da conservação ambiental, a ação tem como objetivo manter o espaço mais agradável para o usufruto da população.

Também serão realizadas visitas aos estabelecimentos localizados na orla e sensibilização em relação aos danos que o lixo pode provocar ao funcionamento desses estabelecimentos e ao meio ambiente.
A equipe envolvida com o projeto solicita à população que não descarte lixo aleatoriamente nas ruas, nem nas praias. “Precisamos desenvolver nossa consciência ambiental e colaborar com a manutenção do município, jogando o lixo no local adequado e respeitando os horários de circulação do caminhão coletor”, orientam os técnicos da gerência.

Notícias Anteriores

Facebook

Twitter

Siga a Revista Acontece

Publicidade

Rua Roderick Grandall, 172 - Sala 4 Centro Mossoró/RN - CEP: 59610-240 Atendimento: 84 3318.1146 - Neide Carlos - atendimento@acontececom.com